Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Superintendente visita obra da nova Avenida Tancredo Campos, no Bairro Porto D’antas




24.03.17 16:38

Na manhã desta sexta-feira, 24, o Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) Aristóteles Fernandes esteve no Bairro Porto D’antas, Zona Norte da Capital, para visitar a obra da nova Avenida Tancredo Campos, que formará um binário com a Avenida Euclides Figueiredo e trará benefícios para a mobilidade urbana da região. O superintendente, acompanhado da coordenadora de sinalização Sheila Tereza, aproveitou a oportunidade para ouvir a opinião dos moradores acerca das medidas adotadas pela SMTT para melhorar o fluxo de veículos no bairro, durante as obras.


A fim de oferecer mais segurança e evitar acidentes, os agentes de trânsito monitoram o local e orientam os condutores que circulam pela Av. Tancredo Campos e desejam acessar a Av. Euclides Figueiredo, que o façam pela Rua G. Com esse mesmo intuito, na última terça-feira, 21, a SMTT instalou, temporariamente, um bloqueio no acesso à Av. Tancredo Campos pela Av. Euclides Figueiredo, para evitar que os condutores cruzem a Avenida de forma perigosa. Esse bloqueio foi retirado hoje, após a instalação de um redutor de velocidade no cruzamento entre as avenidas e a substituição da sinalização vertical.


Uma das moradoras do Bairro Industrial, dona Ana Clésia, elogiou as medidas adotadas pela SMTT. “Essas mudanças são muito úteis, mas as pessoas também precisam respeitar as leis para evitar acidentes”, enfatizou a moradora. Opinião compartilhada por sua vizinha, Ana Mércia, que está satisfeita com o resultado das intervenções da SMTT e destacou a importância dos redutores de velocidade. “Muitos passam por aqui em alta velocidade e isso é perigoso tanto para eles quanto para nós, os moradores. Quando o quebra-molas é colocado eles passam a ter mais atenção nesse trecho”, lembrou.


O Superintendente Aristóteles Fernandes ressaltou a importância da participação dos moradores na construção de um trânsito mais seguro. “As portas da SMTT estão sempre abertas para os aracajuanos. Estamos sempre dispostos a ouvir as críticas e sugestões da população acerca do trânsito e os transportes do município. Acreditamos que o trânsito deve ser uma construção coletiva: os moradores da região reclamam, sugerem melhorias, nós estudamos o local e propomos melhorias”, explica.

Contatos

banner-fala-cidadao3