Fotos: ASCOM SMTT
29.03.17 21:08
O superintendente Aristóteles Fernandes recebeu no gabinete da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, na manhã desta quarta-feira, 29, alguns moradores do bairro Inácio Barbosa. Na reunião, alguns temas como mobilidade, redução de velocidade máxima permitida, índices de acidentes e itinerário de transporte coletivo na região foram discutidos.
Os moradores reivindicam a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) no trecho da Avenida Paulo VI que corta o bairro, próximo ao Jardim Esperança, e na rua Júpiter além da melhoria da sinalização horizontal, instalação de abrigos e o aumento do itinerário dos ônibus do transporte coletivo que circulam pela região. Foi solicitada também a viabilidade da instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica na Avenida Tancredo Neves nas proximidades da entrada do Jardim Esperança para coibir que motoristas andem acima da velocidade permitida da via.
O representante da Associação do Jardim Esperança, Wellington Pereira a reunião teve um saldo positivo e foi marcado um novo encontro para debater as propostas. “O superintendente Aristóteles Fernandes e a Diretora de Planejamento Lucimara Passos receberam as nossas sugestões para a melhoria da mobilidade urbana no nosso bairro e ficou marcada uma data para a visita dos técnicos da SMTT”, explicou.
Segundo o superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, o órgão está sempre à disposição da população para ouvir suas demandas. “Nós estamos sempre abertos ao diálogo. As sugestões dos moradores são bem-vindas. Nós faremos uma visita técnica e um estudo para saber a possibilidade de atender as demandas da população, sem prejudicar o trânsito da cidade”, comenta.
Na reunião, foi decidido que no dia 19 de abril haverá uma nova reunião com os representantes para discutir principalmente sobre os fotos sensores, que já tem a ordem de serviço para instalação na região e das demais situações que serão avaliadas pela equipe técnica da SMTT.