30.03.17 15:19
Nesta quinta-feira, 30, o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Aristóteles Fernandes, e o diretor de Trânsito, Thiago Alcantara, acompanharam o início da operação montada para organizar o fluxo de veículos durante as obras de manutenção na Ponte do Rio do Sal, que liga o Bairro Coqueiral ao Marcos Freire II. A operação foi iniciada às 6h da manhã e está prevista para ser concluída em 180 dias.
A obra de manutenção na ponte está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), com execução da Cehop. Durante os 180 dias não será permitida a passagem de veículos pesados. Os ônibus do transporte público coletivo terão a velocidade reduzida para no máximo 30 Km/h, passando um de cada vez. Os veículos menores estarão liberados normalmente.
Todo o trabalho de organização do fluxo será feito em parceria com a SMTT de Nossa Senhora do Socorro. O diretor de trânsito Thiago Alcantara explica a escala dos agentes durante as obras. “Pensamos numa escala em forma de rodízio do efetivo. Dois agentes a cada duas horas. Eles estão lá desde às 6h da manhã para garantir que nenhum caminhão ou outro veículo pesado transite sobre a ponte, bem como para organizar o tráfego dos ônibus”, detalha.