03.04.17 20:21
O superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Aristóteles Fernandes, se reuniu nesta segunda-feira, 3, com a vereadora Kitty Lima (Rede). O tema da conversa foi a aplicação da lei federal que regulamenta a circulação de veículos de tração animal, como carroças, em zonas urbanas.
“Nós viemos à sede da SMTT para saber informações sobre a atualização dos dados e entender melhor o processo de fiscalização. É uma lei que interessa a população de Aracaju e sabemos que a SMTT já vem realizando um trabalho de grande importância nesse sentido”, disse a vereadora, conhecida pela militância no movimento em defesa dos animais.
Para o superintendente, o diálogo com os parlamentares é sempre muito proveitoso. “Desde que assumimos a SMTT, já recebemos muitos vereadores aqui e discutimos assuntos pertinentes à mobilidade urbana da capital, como fizemos com a vereadora Kitty Lima. São boas contribuições, que nos estimulam a otimizar ainda mais o nosso trabalho”, explica Aristóteles.
Sobre a lei
A lei federal nº 3.502/2007 entrou em vigor no primeiro semestre de 2008, e, a partir de então, algumas medidas foram tomadas para tentar regularizar a situação de carroceiros e das carroças, a exemplo do emplacamento dos veículos, realização de cursos e emissão de registros.
A lei restringe também locais e horários para a circulação das carroças e tem uma parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), no trabalho de fiscalizar e organizar o uso desse transporte.