Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Equipe da SMTT estuda melhorias para o trânsito na região central




16.05.17 18:14

Fotos: ASCOM/SMTT

Na manhã dessa terça-feira, 16, o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju, Aristóteles Fernandes, fez uma visita técnica ao cruzamento da Rua Itaporanga com Avenida Gonçalo Prado Rolemberg, na região central da cidade. O superintendente estava acompanhado por técnicos da SMTT.


A visita aconteceu para avaliar meios de melhorar a mobilidade na área. O engenheiro Terézio Manoel, que transita frequentemente pelo cruzamento, disse que ficou feliz com a presença da equipe da SMTT na área, pois a quantidade de colisões neste trecho da via é grande.


“Minha sugestão é que os condutores que transitam pela Avenida Gonçalo Prado Rolemberg não possam mais entrar à esquerda no cruzamento com a Rua Itaporanga. Muitos acidentes acontecem quando os motoristas realizam essa conversão”, disse Terézio ao superintendente e à equipe técnica da SMTT.


Também foram identificadas a necessidade de reacender as faixas de pedestre e instalação de redutores de velocidade no local. A coordenadora de Planejamento e Sistemas da SMTT, Sheila Thereza, falou que será feito um levantamento de ocorrências na área e, posteriormente, a viabilidade de soluções a curto e médio prazo.


Ao fim da visita, o superintendente Aristóteles Fernandes disse que tão importante quanto analisar as condições técnicas do trânsito, é conversar com os cidadãos que passam pelas ruas e avenidas da cidade todos os dias. “Assim as pessoas expõem suas sugestões, relatam situações que são cotidianas e nos ajudam a otimizar nosso trabalho”, comentou.

Contatos

banner-fala-cidadao3