Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT firma parceria com a Faculdade Maurício de Nassau




10.07.17 19:10

Fotos: ASCOM/SMTT

Na manhã desta segunda-feira, 10 de julho, o superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Aristóteles Fernandes, visitou a Faculdade Maurício de Nassau, no bairro Siqueira Campos. O objetivo era o de conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição e firmar parceria para as atividades da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET).



Essa parceria entre o poder público municipal e instituições de ensino superior permite o desenvolvimento de comandos educativos sobre trânsito com um maior alcance, além de estimular o surgimento de pesquisas acadêmicas sobre o trânsito da cidade. O coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Jorge Luíz, reforçou a necessidade dessas parcerias.


“Acredito que será importante para a divulgação dos cuidados necessários no trânsito e para a conscientização dos próprios estudantes e professores. Nós ganhamos parceiros para a divulgação das nossas campanhas e a universidade um laço mais estreito com a administração municipal”, disse.


A consultora comercial da Maurício de Nassau, Jéssica Oliveira, propôs que o trânsito fosse amplamente discutido com os estudantes e professores dentro da instituição. “Estamos abrindo as portas para que a SMTT promova palestras e cursos sobre trânsito. Estaremos também engajados com a equipe de Educação para transmitir a mensagem de respeito às leis e segurança no trânsito”, afirmou.


Na reunião, o superintendente Aristóteles Fernandes, falou sobre a importância da participação de todos na construção de um trânsito mais seguro. "Se só uma pessoa tentasse conscientizar os condutores, não teríamos efeito nenhum. Esse é um trabalho para ser feito em conjunto. Quanto mais gente, melhor. Essa parceria ampliará o nosso alcance e colocará o trânsito em debate dentro da universidade, onde milhares de pessoas estão em busca de conhecimento e novidades", comemorou.


Interessados em participar das ações educativas da SMTT ou sugerir atividades devem entrar em contato com a Coordenadoria de Educação através do telefone (79) 3179-1450.

Contatos

banner-fala-cidadao3