Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT leva diversão e aprendizado à EMEF Diomedes Santos Silva




19.09.17 19:56

Com mensagens de conscientização, respeito às leis de trânsito, paródias e brincadeiras lúdicas, o grupo de teatro da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou mais uma ação educativa para crianças da rede municipal de ensino nessa terça-feira, 19. A ação faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.


A escola municipal beneficiada foi a Diomedes Santos Silva, no Bairro Santa Maria.  O Grupo Cones de Teatro se apresentou pela manhã para os alunos do 1º e 2º ano e à tarde para os alunos do 3º ao 5º ano.


Os atores abordaram os principais cuidados ao atravessar vias bastante movimentadas e a importância de respeitar a sinalização. A estudante do 5º ano, Luana Gonzaga, de 10 anos, elogiou o grupo. “Fiquei impressionada com a apresentação. Gostei de tudo que eles falaram sobre o trânsito e vou passar algumas informações para meus pais”, disse.


Para o coordenador da Escola, Thiago Torres, esse tipo de abordagem facilita o entendimento das crianças e fica muito mais difícil esquecer o que foi ensinado. “Uma apresentação como esta traz a informação de forma leve e divertida, abordando sobre os cuidados necessários na hora de atravessar faixa de pedestre, cuidados ao andar de bicicleta, respeito a sinalização, entre outras coisas que eles levarão consigo até eles crescerem e se tornarem motoristas”, pontuou o coordenador.


Programação


As apresentações do grupo de teatro da SMTT seguem até sexta-feira, 22, dando continuidade ao trabalho de promoção de cidadania no trânsito. Já a programação da Semana Nacional de Trânsito vai até segunda-feira, 25.


O evento é uma realização da Prefeitura de Aracaju, através da SMTT, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Associação Comercial do Estado de Sergipe (Acese), Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Uninassau e Liga do Trauma da Universidade Federal de Sergipe (Litrauma-UFS).

Contatos

banner-fala-cidadao3