Open Source Sofware

Trânsito

Agentes de trânsito são homenageados na CMA




25.09.17 14:46

 

Fotos - ASCOM SMTT

O plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) estava diferente na manhã dessa segunda-feira, 25. Os vereadores da capital deram lugar aos agentes de trânsito da cidade, que tiveram seu trabalho reconhecido em sessão especial na casa legislativa.


A categoria foi homenageada pelo Dia Nacional do Agente de Trânsito, comemorado no último dia 23. Aracaju tem mais de 200 profissionais da área, responsáveis pela organização diária do fluxo de veículos e pessoas pelas vias da cidade, mediação de conflitos, orientação de condutores e pedestres, além da promoção de ações educativas.


Para o superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, a categoria zela pela segurança da população. "É um trabalho difícil e, infelizmente, mal interpretado muitas vezes. A missão do agente é garantir o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro e preservar vidas. Sempre defenderei o trabalho de vocês e sou grato por honrarem a farda", disse Aristóteles em seu pronunciamento.


A importância dos profissionais pode ser notada em diversas situações do dia a dia da cidade, como mencionou o presidente do Sindicato de Agentes de Trânsito de Aracaju, Fábio Bulandeira. "Se tem uma obra, o agente está lá. Se há um evento festivo ou esportivo, estamos lá também. Quando acontece um acidente na madrugada, chegamos junto também. Nós estamos a serviço da sociedade 24 horas por dia e eu me orgulho muito da minha profissão", contou.


O supervisor de trânsito Cleidivan dos Santos aproveitou a sessão especial para lembrar que foi na primeira gestão do prefeito Edvaldo Nogueira que passou a existir a função de agente de trânsito. "Sempre seremos gratos por isso e confiamos que, ao longo do seu atual mandato, teremos avanços para a nossa carreira", declarou o supervisor.


A sessão especial foi proposta e presidida pelo vereador Fábio Meireles (PPS). Também participaram o presidente da CMA, Josenito Vitale (PSD), e os parlamentares Américo de Deus (Rede), Jason Neto (PDT), Isac Silveira (PCdoB) e Kitty Lima (Rede), além de diretores e coordenadores da SMTT.

telefones-home620

banner-fala-cidadao3