Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT inicia operação Transporte Escolar Seguro nesta sexta, 26




25.01.18 18:32


Começa nesta sexta-feira, 26 de janeiro, mais uma fase da Operação Volta às Aulas, coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju. Na primeira fase, a equipe de Educação conscientizou condutores e pedestres quanto ao uso da faixa de pedestres. Dessa vez, a diretoria de Transportes Públicos fará uma fiscalização dos veículos que realizam o transporte escolar na cidade.


O objetivo da operação ‘Transporte Escolar Seguro’ é garantir que os estudantes que utilizam esse tipo de serviço estejam sendo transportados da maneira mais segura possível, por isso itens de segurança e a documentação serão verificados. A operação também pretende combater o transporte irregular de passageiros e conscientizar condutores quanto aos cuidados a serem tomados no transporte das crianças e adolescentes.


A operação deve durar 15 dias e envolverá três equipes de agentes de trânsito diariamente. O diretor de Transportes Públicos, Augusto Magalhães, destaca o cuidado que deve ser tomado por pais de estudantes ao contratar o serviço. “É importante que os pais observem, no ato da contratação, se o transporte possui a permissão da SMTT, cinto de segurança em todos os bancos, extintor de incêndio e se anda com passageiros a mais que a capacidade do veículo”, explica.


Contatos

banner-fala-cidadao3