Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Agentes da SMTT organizam trânsito durante preparativos do Rasgadinho




08.02.18 19:35

Desde a última terça-feira, 5 de fevereiro, a avenida Barão de Maruim está bloqueada para o fluxo de veículos e os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) estão trabalhando na região por causa da montagem da estrutura do Festival de Ritmos Rasgadinho. O objetivo é amenizar os transtornos, garantir a segurança dos pedestres e orientar os condutores quanto aos desvios.


Por turno, seis agentes operam nos cruzamentos da avenida Barão de Maruim com a Hermes Fontes e da rua Itaporanga com Arauá, por onde o fluxo está sendo desviado nesse período de preparativos para o evento, que é a maior festa de carnaval de Sergipe. Nos dias da festa, de 9 a 13 de fevereiro, serão 45 agentes de trânsito por dia.


A agente de trânsito Camila Canuto explica o trabalho executado na região. “Um trecho considerável de uma importante via da cidade foi fechada. Isso gera um impacto muito grande no trânsito. O nosso trabalho aqui é orientar os condutores que querem saber quais são as melhores rotas alternativas e amenizar os transtornos”, disse.


O diretor de Trânsito, Thiago Alcântara, ressalta o trabalho dos agentes. “Nos horários de maior fluxo de veículos, o agente é fundamental para a mobilidade da cidade. Sem eles, viraria um caos e teríamos muitos acidentes”, diz. “Pedimos a compreensão de todos, pois está sendo feito um esforço coletivo para a realização de um evento que oferece uma opção de lazer para quem não deixa a cidade e que movimenta a economia da cidade”, afirma.

Contatos

banner-fala-cidadao3