Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Supervisor de trânsito da SMTT oferta curso para guardas municipais do interior




04.04.18 20:00

Fotos: Ascom/SMTT

O supervisor geral da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Alcebíades Júnior, ministrou na tarde desta quarta-feira, 4, um curso de Educação para o Trânsito para guardas municipais de Itabaiana, Maruim e Santo Amaro das Brotas. Ao todo, 75 guardas veteranos e em formação participaram do curso que foi dividido em teoria e prática.


O diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça, explicou que essa instrução faz parte do curso de formação ofertado pela Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) para os profissionais do interior. “Nossa contribuição é o curso de Educação para o Trânsito, que faz parte da formação do guarda municipal. Para isso, convidamos o colega Alcebíades, além do pessoal da Escola de Trânsito, para mostrar como o trabalho é desenvolvido aqui na capital", disse.


Alcebíades Junior, supervisor geral de trânsito na SMTT, explicou alguns temas abordados em aula e agradeceu o convite. “É bom poder colaborar para a formação de outros profissionais e, consequentemente, contribuir para um trânsito melhor também no interior do Estado. Na aula teórica passamos noções básicas de educação para o trânsito e na aula prática, realizada na Orla da Atalaia, mostramos como abordar um condutor, o que falar e de que forma se posicionar”, explicou.

Contatos

banner-fala-cidadao3