Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Semana Nacional de Trânsito: grupo Cones apresenta peça no Shopping Riomar




20.09.18 21:40

Fotos: Ascom SMTT

O Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o Sest Senat, promoveu uma ação educativa com foco no respeito aos direitos da pessoa com deficiência física no trânsito, na tarde desta quinta-feira, 20, na área interna do Shopping Riomar, na zona Sul da cidade. A ação faz parte do terceiro dia da programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT 2018).


O grupo de teatro Cones encenou a peça "Cones TV", onde simulam um jornal local, divertido e com matérias sobre casos de trânsito. O grupo de capoeira da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (Apae) também se apresentou para o público, formado por estudantes do Sesi e frequentadores do shopping.


A estudante do Sesi Fabyanne Roberta se interessou pelo tema abordado. "É uma atividade diferente, fora da escola, mas que nós aprendemos do mesmo jeito. Como nós não temos nenhuma deficiência, nem caso na família, não lembramos que algumas pessoas têm dificuldade para se locomover. A gente só precisa respeitar o outro do jeito que ele é ", disse.


Integrante do grupo de capoeira da Apae, Juliana Moura gostou de ter participado da ação educativa. "Já me apresentei em outros lugares com o grupo, mas nunca no shopping, porque tem pouco tempo que eu estou com eles. Aqui tem mais gente, dá um frio na barriga, mas é bom", contou.


Essa era a intenção do diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, quando aceitou o convite do MPE para participar dessa ação. "O nosso grupo Cones sempre se apresenta em locais com um público mais específico, geralmente em escolas e empresas. No shopping, pessoas de todas as classes e idades têm acesso à nossa apresentação e, com isso, nós ampliamos o alcance desse trabalho de educação para o trânsito", afirmou.


Semana Nacional de Trânsito


A Semana Nacional de Trânsito (SNT 2018) começou na última terça-feira, 18, e seguirá até a próxima terça, 25, com palestras, ações em faixas de pedestres, apresentações de teatro e o Passeio Ciclístico da Primavera, que acontece no próximo domingo, 23, na Colina do Santo Antônio.

Contatos

banner-fala-cidadao3