Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT fabrica e instala mais de 140 placas de sinalização em três meses




04.12.18 20:41

Fábrica de placas da SMTT. Foto: Sérgio Silva


As placas de sinalização têm por finalidade informar as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias, e suas mensagens são imprescindíveis para a organização do trânsito de uma cidade. Por isso, pensando na agilidade do processo de sinalização, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) possui a sua própria fábrica de placas, que está em pleno funcionamento. De setembro a novembro deste ano, 145 placas foram confeccionadas pelo órgão e instaladas em diversos pontos da cidade.


As avenidas Paulo Figueiredo, no Lamarão, a Carlos Marques, na Soledade, e 23 ruas do bairro Coqueiral, por exemplo, são alguns dos locais que foram beneficiados, recentemente, com a instalação de placas e também a revitalização de sinalizações horizontais.


Segundo o coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, o órgão tem feito este ano um trabalho intenso de revitalização das sinalizações da capital sergipana. “Intensificamos este trabalho pelos bairros de Aracaju que, com certeza, contribui para um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres”, disse.


Ainda de acordo com ele, além de a fábrica de placas da SMTT ser ágil, ela reduz os gastos do cofre público. “Quando a aquisição das placas era terceirizada, o gasto com este material era maior e demorava seis meses em média para as placas chegarem. Já com a nossa própria fábrica, agilizamos muito o processo de sinalização da cidade e ainda reduzimos os gastos”, explica o coordenador.


Já o superintendente interino da SMTT, Renato Telles, ressalta que as sinalizações são fundamentais também para a mobilidade urbana de Aracaju. “Com a sinalização correta o trânsito flui melhor. Estamos trabalhando forte na questão da sinalização de toda a cidade para a melhoria da mobilidade”, frisa.


Fábrica


A fábrica funciona dentro da SMTT e é composta por 11 funcionários, que utilizam chapa de alumínio e adesivo impresso para produzir placas novas e recuperar as que são alvo de vandalismo. Além da sinalização vertical (as placas), a fábrica também é responsável pela sinalização horizontal de Aracaju (as linhas, símbolos e marcações pintadas na via).


Em casos de ausência, troca ou solicitação de placas de sinalização, a população pode entrar em contato com a SMTT através da Ouvidoria pelo telefone (79) 3238-4646, ou pelo Disk-Trânsito, através do número 118.

Contatos

banner-fala-cidadao3