10.01.10 16:27
Professores de educação infantil e ensino fundamental das escolas participantes do projeto Operador de Trânsito, por sua vez criado com o objetivo de preparar pessoas para ordenar o trânsito nas proximidades das unidades de ensino da capital, nos horários de entrada e saída dos alunos, tiveram na última sexta- feira, 8, seu último dia de capacitação promovido pelo Centro Educacional de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Aracaju.
O intuito da capacitação foi solidificar parceria com os educadores para que juntos possam disseminar entre alunos e pais a importância da conscientização no que se refere ao respeito à mobilidade de pedestres e condutores no trânsito da cidade. Iniciado nessa quarta-feira, 6, o curso teve carga horária de 16 horas, divididas em cinco módulos.
Para fechar a programação com chave de ouro, os educadores visitaram a central de Inteligência de Transportes e Trânsito (CITT) da SMTT e puderam conhecer de perto as inovações tecnológicas inauguradas pela Prefeitura de Aracaju em 30 de novembro do ano passado.
Para a professora do colégio Jardins, Dulcelene de Jesus, a parceria com a SMTT viabilizará transformações e um trabalho de respeito ao próximo. “A mudança é fruto do trabalho contínuo. Nós sabemos que as crianças de hoje são o nosso futuro e a educação delas será decisiva no amanhã. Por isso essa parceria vai possibilitar que nós façamos nossa parte como educadores, orientando os jovens e consequentemente elas serão o exemplo para os pais”, explica Dulcelene.