Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT: mais de 180 sinalizações já foram implantadas nas ruas de Aracaju este ano




26.02.19 16:25

Fotos: Ascom/SMTT

As sinalizações horizontais, assim como as verticais, são essenciais para a organização do trânsito e também para a segurança de condutores, pedestres e ciclistas. Por isso, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vem intensificando o trabalho de implantação e revitalização das sinalizações nas ruas de Aracaju. Somente neste ano, já foram feitas 110 sinalizações, sendo 156 faixas de pedestres e 25 redutores de velocidade.
 
 
“A equipe de sinalização tem trabalhado diariamente fazendo este serviço que, em alguns casos, são realizados no período da noite para não causar transtornos no trânsito. As sinalizações visíveis e bem colocadas contribuem também para a redução dos acidentes de trânsito. Várias ruas da cidade receberam novas sinalizações e continuaremos executando de maneira intensa este serviço”, informa o coordenador de sinalização da SMTT, Diego Carvalho.

 
Esta semana, por exemplo, estão sendo revitalizadas as sinalizações dos bairros Coroa do Meio e Atalaia, incluindo a pintura de travessias cicloviárias. A equipe de sinalização também estará no conjunto Bugio. 

 
Já o superintendente interino da SMTT, Renato Telles, ressalta que a revitalização das sinalizações também é fundamental para a mobilidade urbana de Aracaju. “Com as ruas devidamente sinalizadas, o trânsito tende a ser mais organizado e a fluir melhor.  Estamos fazendo um trabalho intenso de revitalização das sinalizações e este serviço, consequentemente, contribui para a mobilidade urbana da cidade”, disse. 

 
Solicitação


Para solicitação de novas sinalizações, placas e construção de redutores de velocidade, é necessário entrar em contato com a Ouvidoria da SMTT, através do número (79) 3238-4646. Após esse contato, a equipe técnica da superintendência analisa as demandas e verifica a necessidade dos locais.

Contatos

banner-fala-cidadao3