Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Para dar segurança aos estudantes, SMTT oferece treinamentos para operadores que atuam em escolas




09.04.19 18:33

 

Fotos: Sergio Silva

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), tem investido na construção de um trânsito mais organizado e seguro para todos. Por isso, a Coordenadoria de Educação da SMTT (CET), oferece gratuitamente um treinamento para operadores de escolas da capital, tanto públicas como privadas, que atuam nas portarias das instituições, auxiliando o embarque e desembarque dos estudantes.



Segundo o agente de trânsito Diego Soares, que faz parte da CET, durante a capacitação são passados para os operadores noções de comportamento e de operações de trânsito. “O treinamento é teórico e prático. Os operadores têm um papel fundamental nas áreas escolares porque eles auxiliam a chegada e a saída dos estudantes. Então, oferecemos esta capacitação e este funcionário passa a ter uma visão e entendimento melhor de trânsito, o que traz mais segurança para os estudantes”, explicou.



Esta semana, por exemplo, a CET realizou, atendendo a uma solicitação, um treinamento com operadores de uma escola particular que fica localizada no bairro Luzia. “As escolas podem solicitar à SMTT a capacitação e a coordenadoria vai à instituição fazer esse trabalho com os operadores. É importante esclarecer que os funcionários não atuam como agentes de trânsito, mas, com o treinamento, eles ficam mais preparados para orientar os pais e alunos sobre segurança no trânsito”, disse Diego.



Já o superintendente da SMTT, Renato Telles, frisa que a superintendência, além de oferecer o treinamento para os operadores de instituições de ensino, realiza, constantemente, ações educativas em áreas escolares. “A equipe da SMTT faz atividades educativas nas faixas de pedestres em frente às escolas e também aborda os pais e responsáveis dos alunos, levando mensagens de conscientização sobre o trânsito. A educação é fundamental para a construção de um trânsito mais seguro e temos intensificado estas ações em toda a capital”, afirmou.



Solicitação
Qualquer escola de Aracaju pode solicitar este treinamento. Para isso, basta emitir um ofício, informando os dados da escola, telefone para contato, e entregar na sede da SMTT, localizada na tua Roberto Fonseca, 200, no bairro Inácio Barbosa. Em seguida, a CET faz o contato com a escola para marcar a data para a realização do treinamento.

Contatos

banner-fala-cidadao3