Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Maio Amarelo: SMTT promove palestra educativa no Sest/Senat




07.05.19 18:48

 

Fotos - ASCOM SMTT

No sétimo dia de atividades do Maio Amarelo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju promoveu uma palestra em parceria com o Sest/Senat, no auditório da sede da instituição. A atividade aconteceu na manhã desta terça-feira, 7, e teve o objetivo de conscientizar condutores de veículos de grande porte para um trânsito mais seguro e responsável.


O agente de trânsito Diego Soares, que integra a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT, ministrou uma palestra que contou com exibição de vídeos e fotos de acidentes, além de uma abordagem sobre o tema do Maio Amarelo deste ano: ‘No trânsito, o sentido é a vida'. Além da explanação oral, Diego contou com recursos audiovisuais, como fotos e vídeos, para dinamizar a apresentação e facilitar a compreensão do conteúdo.


"É muito fácil fazer as escolhas corretas no trânsito, pois elas são simples e evitam muitos acidentes. O problema é que, em muitas situações, o motorista segue pela opção perigosa, seja porque está com pressa ou porque quer reduzir um caminho, por exemplo. E é assim que muitos acidentes ocorrem. Por isso, estamos com estas atividades educativas para mostrar que cada um de nós somos responsáveis pela segurança no trânsito", contou Diego.


A ação foi acompanhada pela coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, Maria Carolina de Figueiredo. "Estamos muito felizes por fazer parte do Maio Amarelo. É um movimento que prega uma maior consciência entre as pessoas para que possamos reduzir os altos números de acidentes de trânsito e é salutar o nosso envolvimento neste processo", declarou Maria Carolina.


Outra ação


Na mesma manhã, em outro ponto da cidade, a SMTT realizou uma ação do Maio Amarelo junto à população: no Terminal de Integração do Mercado, o Grupo Cones de Teatro fez uma intervenção artística com música, esquete teatral e muita alegria. Dessa forma, usuários do e trabalhadores do sistema de transporte público foram abordados sobre boas práticas no trânsito.  


Sobre o Maio Amarelo


O Maio Amarelo é um movimento global que ocorre em várias cidades do mundo. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os altos números de acidentes no trânsito e disseminar boas práticas que o torne mais seguro. Toda a mensagem de conscientização da campanha neste ano é norteada pelo tema "No trânsito, o sentido é a vida". 


Em Aracaju, a programação foi aberta oficialmente no dia 30 de abril e segue até 31 de maio. As atividades na capital são coordenadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da SMTT, com participação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e em parceria com o Detran, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) e Uninassau.



Confira abaixo a programação desta semana:



Programação

08/05 (quarta-feira)

Palestra ‘Maio Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida’

Horário: 9h

Local: Empresa Progresso – Av. Marechal Rondon

Blitz Educativa

Horário: 16h às 17h30

Local: Av. Adel Nunes – Conjunto Augusto Franco


09/05 (quinta-feira)

Blitz Educativa

Horário: 8h às 10h

Local: Av. Juscelino Kubitschek (próximo ao Terminal de Integração da Maracaju)


Apresentação do Grupo Cones de Teatro

Horário: 14h

Local: Oceanário de Aracaju (Orla da Atalaia)


10/05 (sexta-feira)

Blitz Educativa

Horário: 7h às 8h30

Local: Av. Tancredo Neves (próximo à sede da Sefaz)

Palestra ‘Maio Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida’

Horário: 8h

Local: Vara de Execução de Medidas e Penas Alternativas – conjunto Orlando Dantas

Palestra ‘Maio Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida’

Horário: 9h

Local: Viação Atalaia – bairro Santos Dumont

Palestra ‘Maio Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida’

Horário: 13h30

Local: Empresa Vitória – bairro Rosa Elze, São Cristóvão

Contatos

banner-fala-cidadao3