Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Maio Amarelo: programação será encerrada com ação na Orla da Atalaia




30.05.19 16:16

 

Imagem: Ascom/SMTT

Nesta sexta-feira, 31, às 20h, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), fará a última atividade da campanha ‘Maio Amarelo 2019’. A programação, que teve início no dia 30 de abril, será encerrada na Orla da Atalaia, com uma ação de conscientização sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool. 

Apesar dos avanços e da redução de mortes no trânsito com a aprovação da Lei 11.705, a Lei Seca, no ano de 2008, a embriaguez continua sendo uma das principais causas de acidentes no Brasil. Por isso, a SMTT de Aracaju acredita que é fundamental reforçar sempre o quão perigoso é conduzir um veículo após ingerir bebida alcoólica.

 
De acordo com o superintendente da SMTT, Renato Telles, a escolha do local para esta ação foi estratégica. “Vamos nos concentrar na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, por ser um lugar movimentado que atrai não só a população aracajuana, como também turistas. Assim, conseguiremos levar mensagens de conscientização a um grande número de pessoas”, disse. 

A atividade será conduzida pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT com a contribuição de órgãos parceiros. “Estarão conosco pessoas da Companhia de Patrulha de Trânsito [CPTran], Secretaria Municipal da Saúde, Unimed e alunos dos cursos de Saúde da Universidade Federal de Sergipe”, conta a supervisora de trânsito Heloísa Rezende.

Sobre o Maio Amarelo


O Maio Amarelo é um movimento global que ocorre em várias cidades do mundo. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os altos números de acidentes no trânsito e disseminar boas práticas que o torne mais seguro. Toda a mensagem de conscientização da campanha neste ano foi norteada pelo tema "No trânsito, o sentido é a vida".

Contatos

banner-fala-cidadao3