Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT encerra Maio Amarelo com ação de conscientização sobre a Lei Seca




03.06.19 16:35

 

FOTOS: ASCOM/SMTT

A equipe de Educação para o Trânsito, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, se reuniu na Passarela do Caranguejo, um dos trechos mais movimentados da Orla da Atalaia, na noite desta sexta-feira, 31. Ao contrário da maioria das pessoas que ali estavam, a turma não frequentou o ponto turístico para brindar a chegada do fim de semana, mas para alertar à população sobre a importância da não ingestão de bebidas alcoólicas, por motoristas. 

A blitz educativa na Orla foi a última atividade da programação do 'Maio Amarelo', campanha desenvolvida ao longo do mês, pela Prefeitura de Aracaju, em diversos pontos da cidade. Além da SMTT, participaram desta ação a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), Unimed e alunos de cursos da área da Saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS). "Apesar dos avanços com a Lei Seca, a mistura de álcool e direção ainda é muito nociva, causando muitos acidentes e tirando a vida de várias pessoas no trânsito brasileiro. É uma mensagem que deve ser disseminada sempre", disse a supervisora de Trânsito da SMTT, Heloísa Rezende.  

Entre as centenas de pessoas que decidiram aproveitar a noite desta sexta-feira, na Orla da Atalaia, estava o estudante Diego Fernando de Almeida Cunha. Acompanhado da sua família, ele foi abordado pela equipe da SMTT, ouviu atentamente as explicações e elogiou a ação do órgão municipal. "Antes da punição, vem a educação. Por isso é muito importante o que está sendo feito aqui, principalmente porque lembra as pessoas de que evitar dirigir sob efeito de álcool faz bem não só a elas, mas também para outras pessoas", avaliou. 

Encerramento 

O Maio Amarelo é um movimento global que tem a pretensão de sensibilizar a população para os altos números de vítimas de acidentes de trânsito. A capital sergipana, assim como várias cidades do mundo, abraça a campanha, todos os anos. Em 2019, a Prefeitura de Aracaju iniciou a programação no dia 30 de abril e, desde então, levou palestras, comandos educativos, apresentações teatrais e outras ações a vários pontos da cidade, sempre com o mote 'No trânsito, o sentido é a vida'. 

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT fará na próxima semana um balanço preciso das ações deste ano, mas o superintendente do órgão, Renato Telles, antecipou que os resultados alcançados são positivos. "Nosso trabalho educativo é constante, mas foi intensificado durante o Maio Amarelo. Todos nós, que fazemos a SMTT, somamos esforços para realizar uma programação interessante e eficaz. A boa receptividade da população foi um retorno positivo e isso nos estimula a aprimorar, cada vez mais, as nossas ações de conscientização", comemorou.

Contatos

banner-fala-cidadao3