Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT e Energisa fortalecem parceria em benefício da mobilidade de Aracaju




11.07.19 16:50

FOTOS: ASCOM/SMTT

Em reunião de trabalho realizada nesta quarta-feira, 10, com representantes da empresa Energisa, o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles, debateu a resolutividade de demandas rotineiras em benefício da mobilidade urbana da cidade. Uma delas é a religação da energia elétrica nos semáforos, quando há queda de energia ou instabilidade na rede, ocasionadas pelas fortes chuvas, por exemplo. 

 

 

 

“Debatemos com a Energisa uma maneira de operacionalizar de forma mais ágil as demandas da SMTT que envolvem diretamente a mobilidade da cidade. Nos últimos dias tem chovido forte na capital e em casos de queda ou oscilação de energia, os semáforos podem apresentar problemas e precisamos do apoio da Energisa para que a nossa equipe semafórica possa restabelecer rapidamente os semáforos. Por isso, montamos um fluxo e o atendimento a este tipo de demanda será mais rápido”, conta Renato. 

 

 

 

Além disso, durante a reunião, foi discutida a ligação de energia elétrica em alguns pontos da cidade, devido à instalação do sistema semafórico inteligente, que a Prefeitura de Aracaju implanta, por meio da SMTT, para melhorar o fluxo do trânsito na capital. 

 

 

 

“As obras de instalação do sistema semafórico inteligente estão sendo realizadas e solicitamos à Energisa, também, a ligação rápida de energia para que possamos, em breve, começar os testes dos semáforos novos e colocá-los em funcionamento. O sistema trará grandes benefícios para a mobilidade urbana e a colaboração da Energisa, empresa parceria da Prefeitura, é fundamental para a operacionalização do sistema”, disse o superintendente. 

 

 
Melhorias

 

 
 O gerente de Operações da Energisa Wilton Leal, garante que, com o novo fluxo estabelecido durante a reunião, as demandas da SMTT serão atendidas com mais agilidade.“Estreitamos os relacionamentos, elaboramos um novo fluxo, e quando for aberto um protocolo pela SMTT na Energisa, a exemplo dos casos de queda de energia nos semáforos, daremos prioridade a ocorrência, pois sabemos da importância do funcionamento dos equipamentos para o trânsito. Além disso, já começaremos a trabalhar em cima da ligação da energia elétrica para os novos semáforos”, afirma. 


Contatos

banner-fala-cidadao3