Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT instala nova sinalização na rua Rafael de Aguiar e população aprova readequação de sentido




09.08.19 14:20

 

O comerciante João Vasconcelos Garcez, que além de morar, empreende na rua, destaca que as mudanças no trânsito vão facilitar o acesso à avenida Gonçalo Rolemberg Leite. 

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), instalou novas placas e fez a pintura de sinalizações na rua Rafael de Aguiar, no bairro Pereira Lobo. A nova sinalização preparou a rua para a readequação de sentido que começou a valer nesta sexta-feira, 9.

A rua Rafael de Aguiar, no trecho que vai da rua São Judas Tadeu até a avenida Gonçalo Rollemberg Leite, passa a ter sentido duplo de circulação. Por isso, toda a sinalização do trecho foi refeita de modo a reorganizar o tráfego e facilitar a adaptação dos condutores.

O superintendente Renato Telles reforça que os agentes estarão no local durante os primeiros dias para orientar os condutores. “Fizemos essa readequação de sentido para evitar que os condutores realizem o retorno de forma irregular para acessar a rua Poeta José Sampaio. Durante um período de adaptação, os agentes estarão no local para orientar os condutores, organizar o trânsito e facilitar a travessia dos pedestres”, completa o superintendente.

O aposentado José Carlos Oliveira aprova a readequação de sentido. “Foi perfeito, porque eu descia a rua São Judas Tadeu toda para retornar lá no supermercado. Então facilita e muito, agora não precisa mais ir tão longe pra fazer um retorno”, comemora. O motorista Joaquim Alves concorda. “Eu moro aqui e vai ser bem mais fácil para chegar em casa. Antes eu tinha que dar a volta, porque aqui é contramão. Então agora vai ficar mais fácil”, disse.
 
O comerciante João Vasconcelos Garcez, que além de morar, empreende na rua, destaca que as mudanças no trânsito vão facilitar o acesso à avenida Gonçalo Rolemberg Leite. “E ainda tem o fato de que a rua estava pouco movimentada. Agora, sendo mão dupla, vai dar mais vida à região”, completa.
 
O que muda

O condutor que segue no sentido norte da avenida Augusto Franco e deseja acessar a rua Poeta José Sampaio poderá convergir à direita na rua São Judas Tadeu, depois na Rafael de Aguiar, chegando na avenida Gonçalo Rollemberg Leite e seguindo para a rua Poeta José Sampaio.
 
Atualmente, o condutor que segue no sentido norte da avenida Augusto Franco e deseja acessar a rua Poeta José Sampaio precisa seguir até a avenida Dr. Edelzio Vieira de Melo para retornar e acessar o outro sentido (Sul) da avenida Augusto Franco, chegando à rua Poeta José Sampaio pela rotatória, na lateral da Faculdade Uninassau.

Contatos

banner-fala-cidadao3