Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Obra de recapeamento do corredor Beira Mar entra em nova fase e trânsito fica em meia pista




04.11.19 19:45


A obra de recuperação total do corredor de transportes Beira Mar entrou em uma nova fase de execução nesta segunda-feira, 4. O trecho de 1,5km, no sentido Sul, entre o cruzamento da avenida Murilo Dantas e o antigo Palácio de Veraneio, está passando por intervenções mais profundas no pavimento que visam à identificação de fissuras e correção da base primária, prejudicada por antigas escavações. Essa fase deve durar aproximadamente 30 dias. 

 
Por esse motivo, o trânsito nessa região fica em meia pista até a conclusão do serviço, e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se posicionam estrategicamente no local diariamente, do início dos trabalhos, às 5h, até a conclusão, por volta das 17h. Uma sinalização temporária também foi instalada no trecho para orientar os condutores e facilitar a mobilidade urbana.

 
O superintendente da SMTT Renato Telles recomenda o uso de rotas alternativas para evitar possíveis congestionamentos. “O trânsito não está totalmente bloqueado, mas, ainda assim, recomendamos às pessoas que busquem rotas alternativas, já que, em horários de pico, principalmente, o trânsito tende a ficar mais lento”, alerta. 

 
Rotas alternativas

Para evitar congestionamentos os condutores podem utilizar as avenidas José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg), Delmiro Gouveia e Mário Jorge de Menezes.

 
A obra

O projeto de recuperação total da avenida Beira Mar contempla a fresagem (retirada) do atual pavimento asfáltico, recapeamento de toda a via, construção de cerca de 100 rampas de acessibilidade, calçadas e implantação da sinalização vertical e horizontal nos 10km de extensão do corredor. Para isso, são investidos cerca de R$10 milhões, com recursos conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal.
 

O recapeamento da Beira Mar ganhou novo impulso a partir da contratação de uma nova empresa para execução do projeto. Até o momento, já foram aplicadas aproximadamente 14 mil toneladas de asfalto na via, tendo sido fresado mais de 200 mil m² da área total dos 10km que serão recapeados.




Contatos

banner-fala-cidadao3