Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT realiza blitz educativa em alusão ao Dia em Memória às Vítimas de Trânsito




12.11.19 18:39


Em continuidade à série de atividades já desenvolvidas em homenagem às vítimas de acidentes de trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da Prefeitura de Aracaju realiza, nesta quarta-feira, dia 13, mais uma blitz educativa. A ação, coordenada pela equipe de Educação para o Trânsito, terá início às 7h, na faixa de pedestres em frente ao Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), localizada na avenida Tancredo Neves.



Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, a escolha do local é estratégica. “Trata-se de uma das vias mais movimentadas da cidade e nossa equipe estará na avenida, mais uma vez, para alertar a população sobre a importância de atitudes mais seguras e responsáveis no trânsito”, afirma.



Além da abordagem a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, a blitz educativa contará com a participação do Grupo Cones de Teatro, que fará uma performance sobre os riscos das más escolhas no trânsito.



Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito


A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para lembrar as vítimas de acidentes de trânsito e promover ações que visem à redução das mortes ocasionadas por este tipo de ocorrência.



Para isso, a ONU escolheu o terceiro domingo do mês de novembro. As homenagens promovidas pela SMTT neste ano tiveram início na última sexta-feira (9), durante a celebração de uma missa na Igreja São João Batista e uma panfletagem na avenida João Rodrigues.



Apesar de o cronograma especial das ações para lembrar a data, a Coordenadoria de Educação (CET) da SMTT realiza um trabalho permanente de conscientização nas ruas e avenidas de Aracaju. A intensificação destas atividades contribuiu para a redução de 55,8% no número de mortes no trânsito, de 2010 para 2017, na capital sergipana. Em 2017 foram 54 registros, contra 44 em 2018.



Integrante da CET Heloísa Rezende afirma que as ações desenvolvidas pela instituição têm a finalidade de chamar a atenção dos cidadãos para a segurança no trânsito. “O foco é evitar que pessoas percam a vida em acidentes que poderiam ser evitados com boas práticas da população no trânsito”, declara.







Contatos

banner-fala-cidadao3