Fotos: Marcelle Cristinne
31.01.20 15:41
A avenida Padre Nestor Sampaio, que atravessa os bairros Luzia e Ponto Novo, é uma das principais vias de escoamento do transporte público da capital, por onde circulam, diariamente, quatro linhas de ônibus: 200-Circular Indústria e Comércio 01, 200-Circular Indústria e Comércio 02, 703-Augusto Franco/Siqueira Campos e a 709-DIA/Centro via Clínicas.
Ao todo, 34 veículos atendem a essas linhas. Segundo estimativa da Diretoria de Transportes Públicos da SMTT de Aracaju, mais de oito mil passageiros circulam pela via todos os dias em alguma destas linhas do transporte coletivo, e serão beneficiados pela obra de requalificação viária da avenida.
Dessa forma, o objetivo das diversas obras que a Prefeitura tem realizado nos corredores de trânsito e seu entorno visam, justamente, a melhora da mobilidade urbana. Por conta disso, a previsão, segundo Antônio Vasconcelos, diretor de Transporte Público da SMTT, é de que o tempo de viagem nos ônibus diminua em cerca de 20%.
“Isso vai afetar diretamente ao sistema, dando melhores condições de trafegabilidade aos usuários do transporte coletivo, principalmente quando a interligação dos corredores estiver completa”, destaca Antônio Vasconcelos, ao ressaltar que essas medidas não são aleatórias.
“Tudo isso é consequência desse planejamento integrado do trânsito de Aracaju, voltado para o transporte coletivo, que é a prioridade das obras dos corredores, já que beneficia um maior número de pessoas”, analisa.