Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

SMTT realiza blitz educativa para motociclistas




21.01.10 13:56


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou na manhã desta quinta, dia 21, blitz educativa na Av. Beira DSC_0115Mar, na altura da Francisco Porto, voltada para motociclistas, principalmente os jovens que utilizam os ciclomotores de baixa cilindrada. Foi distribuida uma cartilha de orientação aos condutores contendo normas sobre a utilização desse tipo de veículo.

Para pilotá-lo no trânsito, o condutor terá que ter completado 18 anos e conseguir a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), que é obtida a partir das mesmas regras da habilitação. Entre os tópicos existentes na cartilha apresentada a todos que foram abordados, o capacete aparece como um equipamento de segurança e de uso é obrigatório.

DSC_0067Os acidentes de trânsito envolvendo motociclistas têm preocupado os órgãos de trânsito do Estado de Sergipe. No caso de Aracaju, a Prefeitura, por meio da SMTT, está realizando, além de blitz educativa, uma série de ações que objetivam conscientizar a todos sobre a necessidade do respeito à sinalização e as leis do trânsito

.

"É só respeitar o direito de ir e vir em segurança das pessoas, conhecer e respeitar as regras estabelecidas, ter educação, prudência e DSC_0110paciência" disse a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Marieta Falcão, ao referir-se ao número de acientes ocorridos na cidade nos primeiros 20 dias do ano novo. "O acidente de trânsito pode ser evitado. Para evitá-lo basta respeitar a sinalização existente", orienta Marieta.

Estatísticas

Dados estatísticos comprovam que a média de idade dos envolvidos em acidentes de trânsito que perderam a vida é dia 36 anos, com 82,61 % desse total de homens. "Não sabia que menor de idade não pode conduzir ciclomotor. Completei 18 anos na semana passada e vou providenciar a documentação", disse a estudante Gisleine Sousa, ao ser parada na blitz e receber a cartilha orientativa.

O uso de chinelas também foi verificado e quem passou por lá foi orientado a usar outro tipo de calçado que lhe dê maior segurança na circulação. A blitz educativa realizada esta manhã contou com a participação de quatro agentes de trânsito e de 16 educadores que abordaram em duas horas de atuação mais de 200 motociclistas.

 

 

 

 

Contatos