Open Source Sofware

Trânsito

Prefeitura reorganiza trânsito do cruzamento da Euclides Figueiredo com Benjamin Constant




24.06.20 13:43

A avenida Euclides Figueiredo, na zona Norte da capital sergipana, está de cara nova. Totalmente revitalizada pela Prefeitura de Aracaju, a avenida conta conta agora com um cruzamento semafórico, instalado no cruzamento da via com a travessa Benjamin Constant para dar mais organização, segurança e mobilidade ao trânsito da região. Os equipamentos entraram em operação na manhã desta terça-feira, 23.



O aposentado Cícero Carlos elogiou a nova sinalização. “Está bem melhor. Faz tempo que esse trecho precisava de uma organização”, disse. Opinião semelhante a do autônomo Roberto Rocha. “Esses novos semáforos vão melhorar e muito o trânsito nessa região. Com o tempo, os condutores vão se acostumar com a nova circulação e o trânsito vai ficar melhor ainda”, afirma.



De acordo com o superintendente municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles, com a revitalização total da Euclides Figueiredo, foi possível fazer a instalação dos semáforos, que é tão importante para a avenida, que é uma das mais movimentadas da capital.



“A Prefeitura fez a obra na Euclides e, atendendo a um pleito da população, fizemos um estudo técnico e implantamos os semáforos. A avenida é bastante movimentada e precisávamos reorganizar o trânsito no local. Então, instalamos o cruzamento semafórico que trará, além de mais segurança para todos, mobilidade e organização para o tráfego na via”, ressalta.



O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, explica que os novos semáforos possuem três tempos e dão prioridade para a circulação da avenida principal, que é a Euclides Figueiredo.



“Os tempos dos semáforos foram preestabelecidos, mas não são definitivos. Vamos acompanhar o comportamento do trânsito nos próximos dias e os tempos serão ajustados de acordo com a necessidade da região”, explica. Agentes de trânsito permanecerão no local durante o período de adaptação para auxiliar o trânsito e orientar os condutores.



Novas regras


As conversões à esquerda neste cruzamento estão proibidas, exceto para o condutor que segue pela Euclides no sentido Sul (Socorro/Aracaju). Já o condutor que está no sentido contrário (Aracaju/Socorro) da Euclides Figueiredo, por exemplo, e deseja convergir à esquerda na travessa Benjamin Constant, em direção ao bairro Soledade, não poderá fazê-lo. Ele deverá convergir à direita antes da rua Maria Terezinha e, em seguida, à esquerda na travessa Benjamin Constant, por onde seguirá.



O condutor que está saindo do bairro Soledade pela avenida Benjamin Constant e deseja convergir à esquerda na avenida Euclides Figueiredo, em direção à Nossa Senhora do Socorro, também não poderá fazê-lo. Ele deverá cruzar a Euclides, acessar à esquerda nas ruas H e Sargento Marcelino para acessar a avenida pelo sentido Norte (Aracaju/Socorro).



O condutor e os ônibus que seguem pelo sentido Sul (Socorro/Aracaju) da Euclides Figueiredo continuarão acessando à esquerda na Travessa Benjamin Constant, em direção ao Terminal de Integração da Maracaju.


Os agentes de trânsito da SMTT estarão no local durante o período de adaptação às novas regras.





telefones-home620

banner-fala-cidadao3