Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Prefeitura de Aracaju inicia recuperação da avenida Simeão Sobral




20.07.20 13:31

 

A Prefeitura de Aracaju deu início, na manhã desta segunda-feira, 20, à recuperação da avenida Simeão Sobral. A obra faz parte da segunda etapa do projeto de requalificação do eixo zona Norte, executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), em um investimento total de R$ 5,8 milhões, e que já contemplou vias de grande fluxo da cidade, a exemplo das ruas Cláudio Batista, Santa Terezinha, Artur Fortes, Nossa Senhora da Glória e da avenida Lauro de Britto Porto, mais conhecida como Estrada do Engenho Novo, no bairro 18 do Forte.



Cerca de 1,2 km de malha asfáltica será recuperada, com fresagem do pavimento e aplicação de nova camada. O prazo para execução é de três meses. "Essa é a continuidade de uma obra que foi iniciada no ano passado e que compreende a recuperação de várias vias da zona Norte de Aracaju. Começamos com a Cláudio Batista, Santa Terezinha, Nossa Senhora da Glória e chegamos na Engenho Novo. Agora, nesta segunda etapa, estamos aqui nos bairros Industrial e Santo Antônio, iniciando a recuperação da Simeão Sobral, que é de grande movimento", detalhou o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.



Segundo o gestor de Obras do município, além da avenida Simeão Sobral, o projeto contemplará outras vias desses dois bairros. "Estão incluídas a Carlos Firpo, João Ribeiro, avenidas Minas Gerais, Confiança, Muribeca, uma série de vias em toda essa região que tem tráfego intenso de ônibus e carros. O sentido da obra é requalificar essas vias retirando o pavimento velho e aplicando o novo, melhorando significativamente a circulação na região. Aqui na avenida Simeão Sobral havia um grande conflito de quem saía da Carlos Firpo em direção à Airton Teles, então também será feita essa modificação", explicou Ferrari.



Orientação do trânsito


Para agilizar a realização dos serviços e garantir segurança aos operários que estarão nos trechos em obra, o trânsito onde há frente de trabalho está em meia pista no sentido Leste/Oeste, em direção ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju ficarão na localidade orientando os condutores e auxiliando o tráfego durante o período em que a avenida estiver em obras.



Quando a obra de recapeamento estiver avançando, a SMTT fará a instalação de dois novos cruzamentos semafóricos: um entre as avenidas Dr. Airton Teles e a Simeão Sobral; e outro na travessa Carlos Silveira. A região passará também por readequações viárias.



Paisagismo


Com a requalificação que irá ser feita na avenida Simeão Sobral, para dar maior fluidez ao trânsito, irão ser suprimidas dez árvores da espécie mata fome e três aroeiras vermelhas. A retirada será feita porque são árvores inadequadas para área urbana, visto que as raízes crescem de forma horizontal e causam rachaduras no canteiro central da avenida. Como forma de compensação, as árvores suprimidas serão substituídas por outros indivíduos arbóreos.



Na avenida Simeão Sobral serão catorze mudas de grande porte; na avenida General Calazans, às margens do canal vizinho ao Shopping, outras dez mudas, variando de médio a grande porte ; e na avenida João Ribeiro duas mudas de grande porte. As mudas para este plantio serão retiradas do Horto Municipal, com seleção de espécies e as seguintes quantidades: onze sibipiruna; cinco algodão da praia e dez craibeira.

Contatos

banner-fala-cidadao3