Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Trânsito na Anísio Azevedo sofrerá alterações durante reconstrução de pontilhão




22.07.20 19:43


Iniciada nesta quarta-feira, 22, pela Prefeitura de Aracaju, a obra de reconstrução do pontilhão localizado no cruzamento da avenida Anísio Azevedo com rua Lagarto demanda alterações pontuais no trânsito da região. Elas ocorrerão conforme a evolução dos trabalhos e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) alerta os motoristas para a necessidade de redobrar a atenção ao passar pela região.

 
Nesta primeira fase da obra, o maquinário necessário para a execução do serviço está instalado no sentido avenida Francisco Porto. Em alguns momentos, o trânsito estará em meia pista; em outros, este trecho estará interditado. Neste caso, o condutor que está na avenida Gonçalo Prado Rolemberg não tem como convergir à direita, nem o que está na Anísio Azevedo tem como seguir em frente quando a via estiver interditada. 

 
Quando a estrutura da obra estiver no sentido avenida Beira Mar, o condutor será obrigado a convergir à direita na rua Minervino de Souza Fontes, e à esquerda nas ruas Projetada e Francisco Portugal para retornar à avenida Anísio Azevedo, após a obra.

 
Agentes de trânsito estarão no local, constantemente, durante a obra para garantir a segurança viária e orientar os condutores acerca das mudanças pontuais. 

 
Transporte público
O itinerário da linha 709-DIA/Centro via Clínicas sofrerá alterações temporárias. Os ônibus passam pelas ruas Guilhermino Rezende, Moacyr Rabelo Leite, Lagarto (à esquerda) e avenida Anísio Azevedo. 

 
Sobre a obra
Nesse pontilhão da Anísio Azevedo, a administração municipal vai executar um projeto para fortalecer todo o parque estrutural com a implantação de uma nova fundação, reconstrução do tabuleiro - lage que formará o novo vão - de 7m x 11m; reconstrução de passeios e calçadas e substituição de vigas corroídas.

 
Orçada em cerca de R$322 mil e executada com com recursos próprios do Tesouro Municipal, a obra consiste na demolição e reconstrução das estruturas físicas e auxiliares do pontilhão. As primeiras frentes de trabalho estão atuando na reconstrução das fundações e os serviços podem ocupar uma das pistas da avenida.

 
Com mais este projeto voltado às estruturas urbanas de travessia, a administração assegura melhorias na mobilidade e proporciona segurança para os condutores.



Contatos

banner-fala-cidadao3