Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT monta esquema de trânsito para vacinação drive-thru em Aracaju




01.03.21 18:29



Os idosos de 85 a 89 anos, público-alvo da nova etapa da vacinação contra a covid-19 em Aracaju, começarão a ser vacinados a partir desta terça-feira, 2, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Parque Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira, onde será montado o esquema de drive-thru.

 
A campanha de imunização na capital sergipana é coordenada pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e contará com apoio logístico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

 
Por causa da imunização em drive-thru, o trânsito nas imediações do parque estará sendo monitorado durante todos os dias da campanha. O bolsão de estacionamento localizado na parte exterior do Parque da Sementeira, junto à entrada principal, será utilizado para a triagem das pessoas e será proibido estacionar local. 

 
O fluxo de veículos será bloqueado em uma das faixas da avenida Jornalista Santos Santana (sentido Beira Mar), no trecho entre a saída do bolsão de estacionamento e a entrada do parque, para facilitar a saída dos condutores da triagem e o acesso ao parque. 

 
O superintendente da SMTT, Renato Telles, explica que será reproduzido o modelo de organização aplicado na etapa anterior da vacinação drive-thru, realizada no início de fevereiro.

 
“O nosso esquema de trânsito funcionou bem no mês passado e estaremos, novamente, dando suporte à vacinação. Vamos trabalhar com a mesma dinâmica para garantir tranquilidade em mais um dia importante para a saúde da nossa população”, conta. 

 
Código de validação

Para acessar o posto volante do Parque da Sementeira, é necessário que o cidadão na faixa etária de 85 a 89 anos faça o cadastro previamente no site da Prefeitura de Aracaju e leve o código emitido após validação de dados do Portal - impresso ou no celular. Os portões do Parque serão abertos pontualmente às 8h, portanto, não há necessidade de chegar antes do horário.

 
A vacinação desse grupo segue até sexta-feira, 5. Além da Secretaria da Saúde e da SMTT, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) integra a força-tarefa montada pela Prefeitura para agilizar a aplicação da primeira dose do imunizante nesse público.





Contatos

banner-fala-cidadao3