Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT reforça importância do respeito às sinalizações de trânsito no entorno das feiras livres




16.03.21 13:16

 

O monitoramento do trânsito no entorno das principais feiras livres da cidade já faz parte da rotina dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju. De terça a domingo, há um reforço na fiscalização dos locais onde há esse tipo de comércio, com o objetivo de reorganizar o fluxo e evitar os congestionamentos causados, principalmente, por estacionamento irregular e parada em fila dupla.

As feiras dos maiores bairros e com maior movimentação recebem atenção especial, como é o caso dos bairros Farolândia, Grageru, Bugio, Santo Antônio, São Conrado e do conjunto Castelo Branco.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que os agentes de trânsito atuam para facilitar a mobilidade urbana nos locais onde há grandes feiras e destaca ainda a importância do comportamento dos condutores também nessas regiões.

 
“A presença dos agentes de trânsito nas áreas em que há feiras é importante, mas também precisamos da colaboração de toda a população. O condutor que vai à feira precisa ser consciente e estacionar em local permitido. Não se pode parar o veículo em qualquer lugar. Além de ser um desrespeito as leis, isso causa desorganização e prejudica a fluidez do trânsito”, alerta.

Infrações X transtorno


O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara afirma que as as infrações mais cometidas em áreas de feiras livres são: estacionar em local irregular e, principalmente, em guia rebaixada (em frente a garagens) e parar em fila dupla. Ao serem flagrados, os condutores estão sujeitos a autuações e a terem seus veículos guinchados. 

“Essas infrações causam transtornos ao trânsito. Por isso, reforçamos a importância do condutor ser consciente e respeitar as leis e sinalizações quando ele for à feira. Para se ter uma ideia, em dias de feiras livres, a maioria das chamadas para o Disque Trânsito da SMTT (118) é para guia rebaixada. Ou seja, denúncias de condutores que pararam o veículo em frente a garagens, impedindo a entrada ou saída de outros veículos. Então chamamos a atenção de toda a população e pedimos a colaboração de todos para que o trânsito possa fluir normalmente em dias de feiras”, declara.

Contatos

banner-fala-cidadao3