Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT celebra Dia Mundial Sem Carro com ação educativa nesta quarta, 22




21.09.21 20:05


Para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fará uma ação educativa, nesta quarta-feira, dia 22, na avenida Augusto Franco, a partir das 6h30.

A data foi estabelecida em 1997, na França, com o intuito de promover uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel. Em todo o mundo, as cidades estimulam que as pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, como a caminhada, a bicicleta e o transporte público.



Nessa ação, que faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, pedestres, condutores e ciclistas que passarem pelo local serão abordados pelos integrantes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) e incentivados ao uso da bicicleta, por exemplo, como meio de locomoção rápido e sustentável.



Superintendente da SMTT, Renato Telles recomenda que as pessoas aproveitem a data para deixar o carro em casa e utilizar outros meios de transporte. “Como o próprio nome já diz, é um dia para não utilizar o carro. Um dia para buscar outras formas de locomoção, como a caminhada, a bicicleta e o transporte público. Quem não puder substituir, pode contribuir oferecendo carona a um amigo que também iria de carro para o mesmo lugar, reduzindo assim a quantidade de veículos nas ruas e avenidas da cidade. Além de contribuir para o meio ambiente, esse tipo de atitude ajuda a mobilidade urbana”, explica.



Programação


Além dessa ação que celebra o ‘Dia Mundial Sem Carro’, a SMTT realizará uma ação para crianças de uma escola localizada na rua Urquiza Leal, às 10h. Nos próximos dias, a programação da Semana Nacional de Trânsito segue com:


 
23/9 - Quinta-feira
Ação em escola
Local: avenida Euclides Figueiredo
Horário: 10h


 
24/9 - Sexta-feira
Ação educativa em escola
Local: avenida Confiança
Horário: 10h


 
Ação educativa
Local: avenida Etelvino Alves de Lima
Horário: 16h



Contatos

banner-fala-cidadao3