Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Recapeamento: trecho do Terminal Dia ficará interditado a partir desta quinta, 5




05.05.22 11:04

 

Devido ao avanço da obra de reforma do Terminal de Integração do Distrito Industrial (Dia), a via de embarque e desembarque de passageiros no sentido Sul (ao lado do Teatro Tobias Barreto) ficará isolada de quinta (5) a segunda-feira (9), para realização do serviço de recapeamento asfáltico da faixa de circulação dos ônibus.



A fresagem e o recapeamento serão feitos na quinta e sexta-feira, mas a via interna do terminal só será liberada para passagem dos ônibus na terça-feira, 10. Durante os cinco dias, todas as linhas de ônibus farão o embarque e desembarque de passageiros nas plataformas do sentido Norte, do lado aposto ao do recapeamento.



O superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Renato Telles, solicita a compreensão dos usuários e destaca que a obra está sendo realizada para proporcionar mais comodidade aos usuários e trabalhadores do transporte coletivo.



"Durante esses cinco dias todas as linhas de ônibus farão o embarque e desembarque de passageiros nas plataformas que ficam do lado da Codise [Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe]. Fiscais estarão no terminal para orientar os usuários. A interdição é necessária para que seja feito o recapemento, fase da obra de reforma do terminal, que em breve será entregue à população. Teremos um terminal novo e funcional", explica Renata.



Recapeamento


A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) realizará o recapeamento asfáltico das faixas de circulação de ônibus no Terminal do DIA. O trabalho começará com a técnica de fresagem, que consiste na retirada de todo o pavimento existente para a implantação de uma nova camada.



O serviço começará nesta quinta-feira, 5, na faixa lateral ao Teatro Tobias Barreto. Na semana seguinte, a partir da quinta-feira, 12, será realizado o mesmo procedimento no sentido contrário.



Ao mesmo tempo, a obra para recuperação da estrutura do terminal está em etapa final, com a pintura dos painéis de identificação das linhas de ônibus.

Contatos

banner-fala-cidadao3