O esquema de trânsito montado e a atuação dos agentes foram fundamentais para que não fossem registrados grandes congestionamentos e ocorrências graves.
01.07.22 12:11
O esquema de trânsito montado e a atuação dos agentes foram fundamentais para que não fossem registrados grandes congestionamentos e ocorrências graves.
Após dois anos de pausa, a Prefeitura de Aracaju realizou mais uma edição do tradicional Forró Caju, e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) trabalhou para garantir a mobilidade urbana durante os seis dias de festa. O esquema de trânsito montado e a atuação dos agentes foram fundamentais para que não fossem registrados grandes congestionamentos e ocorrências graves na região central da cidade nesse período.
Por dia, mais de 30 profissionais atuaram para organizar o fluxo de veículos, fazer bloqueios e desvios no trânsito, impedir a circulação de veículos não-autorizados na praça Hilton Lopes, garantir a segurança dos pedestres no entorno do evento e evitar as infrações mais comuns.
“Montamos uma operação que foi executada com sucesso e não tivemos grandes congestionamentos na chegada e saída da festa, e nem ocorrências graves na região. Nossos agentes atuaram em pontos estratégicos, e o trânsito, apesar da grande movimentação tanto de veículos como de pedestres, ficou organizado. É o resultado de um grande planejamento da Prefeitura de Aracaju”, afirma o superintendente da SMTT, Renato Telles.
O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, explica que o trabalho para o Forró Caju começou há meses para que tudo ocorresse dentro do programado.
“A gente estuda o trânsito na região, analisa os principais pontos e fazemos um planejamento não só para garantir a mobilidade no entorno do evento, mas também a segurança dos pedestres. As equipes estiveram de prontidão em todos os dias da festa e tudo ocorreu como o esperado. Não tivemos grandes congestionamentos e nem acidentes”, declara Thiago.
A cabeleireira Márcia Lina, por exemplo, estava no Forró Caju e disse que não teve problemas para chegar à festa.
“Eu já vim para o forró outros anos e era difícil para chegar. Mas esse ano foi muito tranquilo, tanto que deixei meu carro perto do Terminal do Mercado. A SMTT está de parabéns”, conta Márcia.
O empresário Manoel Sabino também considerou tranquila a chegada ao evento. “Não tive nenhum problema para chegar na festa ou para estacionar o meu carro. Também vi agentes de trânsito em vários pontos. Achei bem organizado”, considera.
Já a estudante Gabrieli Lima foi para a festa de transporte público e também não encontrou dificuldades.
“Eu moro na Cidade Nova e vim de ônibus até o Terminal do Mercado. Foi bem tranquilo para chegar”, relata a jovem.