29.09.23 14:59
De modo a melhorar ainda mais a mobilidade na capital, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realiza serviços de pintura e revitalização da sinalização horizontal, atividades que contemplam toda a cidade. Nesta semana, esse trabalho contemplou o conjunto Médici, no bairro Luzia; a avenida Visconde de Maracaju, no bairro 18 do Forte; o bairro Santos Dumont; e a avenida Caçula Barreto, no conjunto Augusto Franco.
Segundo o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Diego Carvalho, o trabalho consiste em manter o trânsito da cidade organizado e seguro. “Pinturas das faixas de pedestres, eixos e bordos, redutores de velocidade, entre outras ações, estão inseridas num cronograma de atividades de revitalização e reposição de sinalização viária. Tudo para contribuir com a mobilidade urbana em Aracaju e tornar o trânsito cada vez mais seguro para as pessoas”, declara.
Cronograma de atividades
O cronograma de atividades elaborado pela SMTT de Aracaju se dá pelos inúmeros fatores, explica Diego. “A circulação de veículos, o tempo e a chuva, por exemplo, acabam desgastando a sinalização, daí a necessidade de a mesma ser revitalizada. E geralmente, fazemos esse serviço no turno da noite, para o trabalho não prejudicar o trânsito”, conta o diretor de Planejamento e Sistemas.
A partir das observações dos agentes de trânsito, das equipes técnicas da SMTT e das demandas da população são identificados os locais que precisam de novas pinturas ou de reposição de sinalizações vertical ou horizontal. Esses diagnósticos servem como referenciais para a manutenção de um trabalho contínuo. Na semana passada, por exemplo, foram revitalizadas as sinalizações de trânsito em vias do bairro Suissa, do Centro e trechos da avenida Tancredo Neves.