Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Em funcionamento, novo semáforo da avenida Cezartina Régis é aprovado pela população




30.01.24 11:16

O novo cruzamento semafórico da avenida Farmacêutica Cezartina Régis, no bairro Jabotiana, já está em pleno funcionamento, desde o início desta segunda-feira, 29. O equipamento foi instalado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), para dar ainda mais organização e segurança ao trânsito.
A aposentada Fátima Alves é moradora do conjunto Santa Lúcia há dez anos e aprovou a iniciativa. “Utilizo a avenida todos os dias e achei ótima a nova forma de organização do trânsito. Nos horários de pico era muito complicado fazer travessias e agora, que temos semáforos e sinalização horizontal e vertical, facilitou os fluxos. Está uma maravilha”, afirma.

Também morador do bairro, Márcio Mendes avalia como positiva as mudanças promovidas pela gestão municipal no trânsito do Jabotiana. “Como nasci no conjunto Santa Lúcia, há 56 anos observo o trânsito nessa localidade e nunca vi uma sinalização tão organizada quanto essa. O semáforo é muito bem-vindo, dado o crescimento populacional dessa área da capital”, declara. 

O mototaxista Zenilton dos Santos também aprovou da instalação do semáforo. “Ficou bem melhor trafegar pela região”. Já o motorista de aplicativo Jorge Luiz Ribeiro, além de avaliar de maneira positiva a novidade no trânsito, enfatiza a importância do atendimento da SMTT de Aracaju ao pleito da comunidade. “Queríamos um semáforo nessa região para melhorar o trânsito e o trabalho foi bem feito. O trânsito, agora está bem melhor”, elogia. 

O motoboy Kaik Alessandro reconhece as melhorias promovidas. Para ele, "o trânsito melhorou muito" com o novo semáforo e as sinalizações. "É outra realidade agora”, frisa. 

Melhorias

A região do bairro Jabotiana recebeu diversas melhorias em prol da mobilidade. Além do novo cruzamento semafórico, a Prefeitura de Aracaju concluiu, recentemente, o recapeamento e implantou novas sinalizações horizontal e vertical na Cezartina Régis e ruas Major João Teles e João Ouro. 

O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta os benefícios para a mobilidade na região. “O Jabotiana cresceu bastante nos últimos anos e recebe um fluxo de outras localidades também, e se tornou uma área de grande movimento. Para a melhoria da mobilidade, a Prefeitura fez o recapeamento de diversas vias, implantou sinalizações e instalou o novo cruzamento semafórico que trará importantes benefícios para o trânsito. Reforçamos a importância dos condutores que trafegam pela região ficarem atentos e respeitarem às novas sinalizações de trânsito”, disse.

Contatos

banner-fala-cidadao3