Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Fiscalização eletrônica na José Carlos Silva e Beira Mar entrará em período de adaptação




15.02.24 16:41

Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nas avenidas José Carlos Silva, na região do bairro São Conrado, e na Beira Mar, próximo ao restaurante Parmegianno, entrarão em período de adaptação dos condutores, a partir desta sexta-feira, 16. Os radares foram implantados para coibir o excesso de velocidade dos veículos e dar mais segurança ao trânsito.


Depois de 30 dias, os condutores que desrespeitarem às sinalizações e ultrapassarem o limite máximo permitido de velocidade das avenidas, sendo 50 km/h na José Carlos Silva, e 60 km/h na Beira Mar, serão autuados.


O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Renato Telles, destaca o objetivo dos equipamentos e a importância dos condutores serem conscientes e trafegarem dentro da velocidade permitida na via.


“Os equipamentos de fiscalização, após estudo técnico e análise das demandas, são instalados com o objetivo de coibir a alta velocidade nas vias, a imprudência dos condutores e para dar mais segurança ao trânsito. Como sempre fazemos, estamos ligando os equipamentos para o período de adaptação e depois de 30 dias os radares passarão a autuar os condutores que desrespeitarem o limite máximo de velocidade das avenidas”, disse.


São Conrado
A instalação dos equipamentos de fiscalização eletrônica na avenida José Carlos Silva, da rotatória do Gelão até a ponte do São Conrado, é mais uma medida estabelecida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) como forma de atender a um pedido da comunidade local.


Na José Carlos Silva, na região do São Conrado, há sinalizações vertical e horizontal e cruzamento semafórico. Além disso, para melhorar ainda mais a segurança no trânsito, a SMTT implantou a ‘Zona 50’, onde a velocidade máxima permitida nessa área da avenida é de 50 km/h, nos dois sentidos da via.


Nesta região, o órgão realiza constantemente ações educativas para chamar a atenção da população sobre a importância das boas práticas no trânsito e do respeito às leis e sinalizações.


“A José Carlos Silva possui a sinalização adequada, como determina o Código de Trânsito Brasileiro, porém, infelizmente, alguns condutores insistem em desrespeitar às sinalizações, principalmente, as faixas de pedestre. Diante disso, além da presença constante dos agentes e da equipe de Educação, implantamos a ‘Zona 50’ e também os equipamentos de fiscalização eletrônica, visando coibir o excesso de velocidade na via. Importante frisar que, independente de ter radares ou não, os condutores precisam respeitar às sinalizações e leis para a segurança deles e de todos que estão no trânsito”, reforça o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Contatos

banner-fala-cidadao3