Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

Furto de cabos de semáforos prejudica mobilidade urbana de Aracaju




28.05.24 18:36

 

Os cabos dos cruzamentos semafóricos da capital têm sido alvo constante de furtos. A Prefeitura de Aracaju reforça que esse ato, considerado crime, afeta o funcionamento dos equipamentos e, consequentemente, prejudica a mobilidade urbana da capital. Somente nesta semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju registrou dois furtos de cabos: um no cruzamento das avenidas Maranhão e Gentil Tavares e outro no cruzamento da avenida Maranhão com a rua Neópolis.


Nesses dois locais, os semáforos ficaram inoperantes e a SMTT fez a reposição dos cabos para os equipamentos voltarem a operar normalmente. O diretor de Planejamento e Sistema da SMTT, Diego Carvalho, reforça os transtornos que o furto de cabos traz para o trânsito.


“Este ano, foram furtados, em média, dois mil metros de cabos e somente este mês, 400 metros. É um número alto e essa prática ilegal causa sérios transtornos e insegurança, já que quando há furto e o equipamento pára de funcionar a organização do trânsito fica prejudicada. Nessas ocorrências precisamos fazer a reposição dos cabos, o que leva um determinado tempo, e isso também gera prejuízo aos cofres públicos. Pedimos a colaboração da população, denunciando ações suspeitas nos semáforos”, disse.


Como Denunciar
O furto de cabos é considerado crime, sujeito a multa e detenção. A população pode denunciar ações suspeitas à Guarda Municipal de Aracaju pelo número 153 ou à Polícia Militar de Sergipe, através do 190. As ligações são gratuitas e não é preciso se identificar.

Contatos