11.11.24 19:33
Como tradicionalmente acontece nas edições do Pré-Caju – maior prévia carnavalesca do Brasil, realizada na capital sergipana, na Orla da Atalaia –, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), manteve índices satisfatórios no tocante aos resultados da operação de trânsito montada para garantir o monitoramento, os bloqueios e a fluidez nas vias ao longo do último final de semana, com o acontecimento da festa.
De acordo com o superintendente de Transportes e Trânsito, o tenente-coronel Sílvio Prado, o plano operacional realizado resultou em tranquilidade e em segurança no trânsito durante o evento.
“A mobilidade urbana foi garantida na região da Atalaia e, com isso, um balanço positivo foi obtido, de forma que conseguimos proporcionar tranquilidade para as pessoas que foram ao evento, bem como para as que optaram por não brincar o Pré-Caju”, conta.
A atuação dos agentes de trânsito no local e no entorno da festa foi precedida de várias reuniões técnicas para alinhamentos com as equipes escaladas para o Pré-Caju. O coordenador de Trânsito da SMTT, Herbert Zuzarte, destaca a participação e o empenho das equipes, além da importância das alterações de trânsito necessárias à dinâmica nas vias.
“Mantivemos sete pontos fixos e agentes de trânsito prontos para monitorar, reordenar os fluxos e as alterações de trânsito. Tudo isso após análise das rotas e experiências das edições anteriores da festa. Visando suprir a necessidade local, ainda acrescentamos ao plano operacional deste ano a reorganização de tempo do semáforo localizado na avenida Beira Mar com Murilo Dantas, a fim de garantir maior fluidez e menor retenção na via para condutores que seguiam rumo aos bairros Farolândia, São Conrado e Orlando Dantas”, disse.
Outras providências
Segundo o coordenador, pequenos sinistros de trânsito ocorreram em áreas específicas do entorno da festa. Todos devidamente atendidos pelos agentes de trânsito da SMTT de Aracaju.
“Não registramos ocorrências graves na área da festa e isso é um ponto muito positivo. Mostra que o planejamento e o trabalho foram bem sucedidos”, declara o coordenador.