SMTT de Aracaju ouve reivindicações dos moradores da Farolândia e apresenta projeto de melhorias na circulação local
15.07.25 22:36
-
Categoria: Trânsito
-
Criado em Terça, 15 Julho 2025 22:36
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) recebeu, na tarde desta terça-feira, 15, representantes de moradores do bairro Farolândia. O encontro, realizado no auditório da SMTT, para apresentar um projeto de melhorias no trânsito e circulação de veículos e pedestres na região. A reunião foi conduzida pelo superintendente Nelson Felipe, acompanhado pelo diretor de Planejamento e Sistemas, Flávio Novais, e o assessor técnico Vitor Meireles, que apresentaram os principais pontos do projeto elaborado.
De acordo com o superintendente Nelson Felipe, reuniões anteriores aconteceram e os representantes dos moradores da região já tinham algumas reivindicações simples como cruzamentos, implantação de semáforos, faixas de pedestres, entre outras intervenções para melhorar a circulação dentro do próprio bairro. "São situações que são típicas do trânsito e que precisam ser, cada dia mais, evoluídas, porque o trânsito é dinâmico. A gente precisa estar sempre adequando a realidade da cidade à das pessoas. Hoje os moradores estão sendo atendidos. Aqui estamos fazendo um compartilhamento do projeto que entendemos como positivo, e teremos muito em breve o início das obras", afirmou.
De acordo com o diretor de Planejamento e Sistemas, Flávio Novais, a SMTT fez um estudo completo da circulação do bairro Farolândia, compreendida na região das avenidas Murilo Dantas e Beira Mar. "Nós avaliamos o que é que podia melhorar, porque houve algumas aberturas de vias novas nos últimos três anos. Estamos tentando adequar a circulação e melhorar a condição de circulação do bairro, inclusive estudando a possibilidade de abertura de novos cruzamentos semafóricos. Foi feito um projeto preliminar, com base na escuta com a população, e agora a gente vai partir para desenvolver o projeto que realmente será executado", explicou.
Os representantes dos moradores que participaram da reunião fizeram um balanço positivo do encontro e elogiaram a receptividade da SMTT. Foi o caso do promotor de Justiça aposentado Alonso Campos Filho. "São reivindicações que já existem há três anos, mas que estavam paradas. Há cerca de quinze dias fizemos uma comissão e fomos recebidos pela prefeita Emília Corrêa, que prontamente convocou a SMTT. Essa reunião de hoje superou as minhas expectativas. Saio muito satisfeito porque vejo que já existe um projeto e que, segundo os técnicos, em breve começará a ser executado. Os moradores da Farolândia serão muito beneficiados com esse trabalho que será realizado pela SMTT", declarou.
Opinião semelhante teve a moradora Ângela Maria Nascimento de Góis. “Eu senti firmeza pelo fato de a SMTT ter esse interesse com os moradores. Pelo que nós vimos, as melhorias vão sair do papel antes do final do ano, e isso vai ser bom para toda a população naquela região, tanto para os moradores dos condomínios, funcionários. Estou saindo desta reunião bem animada, valeu a pena”, comemorou.