Tamo Junto Aracaju: SMTT de Aracaju facilita acesso no Bairro Industrial a serviços de mobilidade
20.09.25 21:50
-
Categoria: Trânsito
-
Criado em Sábado, 20 Setembro 2025 21:50
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) participou neste sábado, 20, da segunda edição do programa “Tamo Junto Aracaju”, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom José Vicente Távora, no bairro Industrial. A iniciativa da Prefeitura busca levar serviços, lazer e cidadania diretamente às comunidades, aproximando a gestão da população.
Ao longo do dia, a SMTT realizou 18 atendimentos, incluindo a emissão de 11 credenciais de estacionamento especial. Além disso, também foram realizadas cinco marcações para perícia do Programa Atende, dois registros de demandas na Ouvidoria e orientações sobre multas.
O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, ressaltou a presença da SMTT no evento. “Mais uma vez participamos do ‘Tamo Junto’, oferecendo serviços relevantes como a Ouvidoria, o Atendimento, o Programa Atende, o núcleo de multas e a emissão do cartão de estacionamento para idosos, junto à Prefeitura de Aracaju, prestando assistência à comunidade do Bairro Industrial. A SMTT permanece disponível para atender às necessidades relacionadas ao trânsito e ao transporte da cidade, sempre com o objetivo de apoiar a população. Estamos comprometidos em levar nossas ações a outros bairros de Aracaju, ampliando gradativamente esse alcance”, destacou
Além dos atendimentos, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito promoveu atividades lúdicas com o Grupo Cones de Teatro, que acolheu as famílias e levou conscientização às crianças de maneira divertida e educativa para mais de 30 crianças.
Recepção da população
O programa “Tamo Junto Aracaju” trouxe as ações da Prefeitura para mais perto da população e deu voz atenção e respeito às pessoas que muitas vezes não podem ir à SMTT, seja por conta do tempo ou distância. A dona de casa Noemia Silveira foi até o evento para emitir o seu cartão de estacionamento. “Eu vim aqui nesse evento para tirar meu cartão de estacionamento, para ter meu direito garantido a estacionar na vaga dos idosos, a gente tem que aproveitar nossos direitos, agradeço à SMTT e ao evento por não ter que ir até a sede da SMTT”, afirmou.
O morador Pedro Santos compareceu para solicitar à Ouvidoria uma melhoria de sinalização para o bairro Industrial. “Estou aproveitando esse evento do ‘Tamo junto’ que a prefeitura realizou aqui no bairro, para vir na sala da SMTT para solicitar a sinalização horizontal e vertical na Avenida Lauro de Britto Porto”, declarou.
Já o morador Marcos Franco explicitou o seu agradecimento à SMTT pelas melhorias e solicitar junto à Ouvidoria resolução de demandas antigas. “Nós não tínhamos um acesso facilitado e aqui trazendo aqui pertinho da gente fica muito mais fácil da gente resolver todas nossas demandas. Inclusive estou na SMTT para trazer uma demanda antiga, hoje já conseguimos ver serviços sendo feitos na nossa comunidade com pinturas de faixa de forma célere, então fica aqui nosso agradecimento da comunidade do bairro Industrial”, agradeceu.
Por: Yure Pio