Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

SMTT de Aracaju dá continuidade às ações em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito




13.11.25 18:15

Dando continuidade às ações referentes ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, celebrado anualmente no terceiro domingo de novembro, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou nesta quinta-feira, 13, mais uma ação de impacto e reflexão, desta vez na rotatória em frente ao posto Sinhazinha, Hermes Fontes.

Com representações simbólicas de pessoas que tiveram suas vidas interrompidas de forma abrupta no trânsito, servidores, agentes da SMTT e o Grupo Cones de Teatro chamaram a atenção de quem passou pela rotatória do Posto Sinhazinha, na avenida Hermes Fontes. A equipe realizou panfletagem, conversou com motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre a importância da prudência e do respeito às leis de trânsito. Os atores caracterizados representaram vítimas de sinistros, em uma performance que buscou, de forma visual e impactante, provocar reflexão sobre as consequências da imprudência no trânsito.

O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, reforçou que a segurança viária depende da responsabilidade de todos. “O trânsito mexe com vidas e famílias, e por isso é um tema tão sensível. A gente precisa reforçar essa conscientização todos os dias. Nem sempre as pessoas percebem que, além das vítimas fatais, há muitas que ficam com sequelas para o resto da vida. O cuidado e o respeito no trânsito devem ser constantes, são eles que fazem a diferença entre a vida e a tragédia”, afirmou.

De acordo com a consultora técnica da SMTT, Selma Dantas, a mobilização busca sensibilizar a sociedade e fortalecer o compromisso coletivo com a preservação da vida. “Essa data busca conscientizar a população sobre a importância da prudência e do respeito às leis de trânsito para evitar perdas de vidas. Nenhuma morte é aceitável. Cada vida perdida representa uma família com sonhos interrompidos”, destacou.

Por: Yure Pio

Dados Estatísticos

Edital de Autuações

Contatos

banner-fala-cidadao