Tamo Junto Aracaju: SMTT irá ofertar cartões de estacionamento para idosos e outros serviços gratuitos no bairro Santa Maria
20.01.26 11:04
-
Categoria: Trânsito
-
Criado em Terça, 20 Janeiro 2026 11:04
A população do bairro Santa Maria e de comunidades adjacentes contará com uma série de atendimentos e serviços gratuitos ofertados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), durante a 5ª edição do projeto Tamo Junto Aracaju. A ação, promovida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), acontecerá no próximo sábado, 24, na Escola Municipal Jornalista João Oliva Alves, das 8h às 13h, reunindo mais de 100 serviços voltados à cidadania.
Desde a primeira edição, realizada em agosto do ano passado, a SMTT tem marcado presença no projeto, levando aos moradores dos bairros diversos serviços de interesse da população. Neste sábado, o público terá acesso à confecção de cartões de estacionamento para idosos e gestantes; orientações sobre perícia médica para emissão de cartões de estacionamento e passe livre no transporte coletivo para pessoas com deficiência (PCD); contestação de multas; além de atendimentos da Ouvidoria. Também haverá a apresentação do Grupo Cones de Teatro, com ações educativas voltadas à conscientização no trânsito.
Para os cidadãos que desejam emitir o cartão de estacionamento para idoso, é necessário apresentar comprovante de residência e CPF. Já para o cartão de gestantes, os documentos exigidos são relatório médico, CPF e comprovante de residência.
Segundo a consultora técnica da SMTT de Aracaju, Selma Dantas, a presença da SMTT no Tamo Junto facilita o acesso dos moradores aos diversos serviços. “A SMTT está sempre presente com os nossos serviços. É importante lembrar que as pessoas que forem em busca do cartão de estacionamento, receberão na hora e já levarão para casa. Além de cartões para idosos, serão emitidos também cartões para gestantes e pós-gestantes. Até dois anos após o nascimento do bebê, a mãe tem direito ao cartão, que é emitido em nome da criança. Então, o Tamo Junto é mais uma oportunidade de os cidadãos buscarem os serviços no próprio bairro, sem precisarem se deslocar até a SMTT”, afirmou.