03.03.11 13:30
O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Antônio Samarone, oficializou nesta quarta, 2, pedido de apoio à Polícia Militar de Sergipe. A intenção é criar uma parceria emergencial entre a SMTT e a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), até que se normalize a situação dos agentes paralisados e reconduzidos à Guarda Municipal de Aracaju.
Juntas, as equipes da SMTT e da CPTran devem operar e fiscalizar o trânsito na capital, especialmente nos maiores corredores de tráfego, de modo a assegurar a segurança da população.
No último dia 28, o movimento sindical se posicionou diante da Portaria nº 07/2011, expedida em 23 de fevereiro de 2011. O documento manifesta a definição da SMTT a respeito do novo perfil dos agentes de trânsito, destacando que esses profissionais não mais necessitariam portar qualquer tipo de armamento para exercer suas funções.
Segundo Antônio Samarone, a atividade desempenhada pelo agente é fundamental para a sociedade. "Queremos um agente gentil e educador, que não coloque obstáculo quando o assunto for mobilidade urbana", pontua Samarone, acrescentando que é necessária uma postura de gentileza nas vias públicas.