29.03.11 15:26
Com o objetivo de dinamizar o processo, a SMTT montou um estande móvel no Shopping Jardins em frente à loja Insinuante, para realizar o cadastramento das pessoas que ainda não possuem o cartão e recadastrar àquelas cujo prazo do cartão expirou. O atendimento está sendo realizado no horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h, e permanece até o final de abril.
De acordo com o coordenador do Atendimento ao Cliente da SMTT, Diogo Crispim, cerca de 600 pessoas já foram atendidas no local. "Esse mês a procura pela renovação foi muito grande. Cerca de 400 pessoas fizeram o recadastramento e 200 aderiram ao cartão", conta ele.
Credenciamento
O credenciamento para utilização das vagas preferenciais pode ser feito em qualquer ponto de atendimento do SMTT, inclusive do Ceac do Shopping Riomar. Para isso, é necessário apresentar carteira de identidade comprovando a idade - maior de 60 anos; o CPF e comprovante de residência. No caso do deficiente físico, a comprovação médica da sua condição é obrigatória.
Para o recadastramento, que deve ser feito a cada dois anos, é necessário apenas que a pessoa apresente o cartão antigo e o CPF. O credenciamento é gratuito e de acordo com Diogo Crispim, a grande vantagem desse ano é que os cartões são entregues assim que o cadastramento é realizado. "Antes o cidadão tinha que esperar cerca de dois dias para pegar seu cartão". Veículos não cadastrados que sejam flagrados utilizando vaga preferencial, serão multados. A multa, considerada leve, custa R$ 53,20.
Ponto de Atendimento
A SMTT matem um ponto de atendimento no Ceac do Shopping Riomar onde também é possível solicitar o cadastramento ou a renovação do cartão. No local o cidadão pode solicitar boletos de pagamentos, recarga de cartão escolar, visualização e contestação de multas. "Todo o processo é feito online, precisando apenas a apresentação dos documentos. É bastante rápido e prático", declara Diogo. O horário de funcionamento é segunda à sábado, das 7h15 às 17h45.