Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

Fábrica de placas garante economia aos cofres públicos




29.03.11 18:12

Com o objetivo de agilizar os serviços e reduzir custos, a Prefeitura Municipal de3 Aracaju (PMA), por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), confecciona todas as placas de trânsito utilizadas na capital. Com a fábrica de placas, a PMA consegue reduzir de 30% a 40% os custos de produção.

Com uma produção média de 150 placas por mês e capacidade máxima de produção de quase 600, a fábrica abastece toda a cidade. "Atualmente, todas as placas usadas pela SMTT nas ruas de Aracaju são produzidas aqui", explica o encarregado da seção, Diogo Carvalho.

Novo modelo

Ainda em fase de implantação, a SMTT iniciou um processo de sinalização vertical. 1Quatro bairros da cidade estão recebendo um tipo novo de placa: a de ‘alta intensidade prismática'. Os bairros Atalaia e Farolândia foram os primeiros a conhecer as novas placas. Já os bairros Bugio e Siqueira Campos irão receber a nova sinalização nos próximos meses.

As novas placas são feitas de um material diferente, mais reflexivo e de maior durabilidade. Além de ser esteticamente mais bonito, o novo modelo proporciona mais segurança ao condutor, já que é mais visível à noite. Outros cinco bairros também devem se contemplados com a mudança ainda este ano.

Produção

Atua na fábrica de placas da SMTT uma equipe composta por nove pessoas: três trabalham diretamente na produção e seis na preparação, montagem e instalação da placas. A fabricação é manual e leva cerca de 30 minutos por placa.



Contatos