06.05.11 14:28
A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), comunica o início do processo seletivo para contratação temporária de orientadores de trânsito. A seleção seria realizada mês passado, mas foi adiada. O edital com as novas datas está disponível na seção 'Concursos e Seleções', no site da PMA. São 50 vagas para preenchimento imediato, sendo 5% reservadas para pessoas com deficiência, mais formação de cadastro reserva.
O processo seletivo acontecerá em uma única fase, através da análise dos títulos dos candidatos. As inscrições vão de 9 a 13 de maio, e podem ser feitas das 14 às 18 horas, na Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Administração, situada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos (rua Frei Luís Canelo de Noronha, nº 42, bairro Ponto Novo).
Os profissionais atuarão junto à Superintendência Municipal de Transporte de Trânsito (SMTT), com remuneração de R$ 584,87 por 36 horas semanais, cumpridas de segunda a sábado. Entre as atribuições dos orientadores estão o auxílio aos condutores quanto ao uso correto dos dispositivos de segurança (cinto, cadeirinhas e assento de elevação), a participação em campanhas educativas de trânsito e a orientação quanto à utilização dos espaços destinados ao estacionamento rotativo.
Inscrições
Para efetuar a inscrição é necessário apresentar cópia autenticada da Carteira de Trabalho, CPF e certificado de conclusão de ensino médio emitido por instituição oficial de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de certificados de cursos na área de trânsito realizados nos últimos cinco anos, com carga horária mínima de 10 horas.
Antes de efetuar as inscrições, os candidatos devem verificar os requisitos exigidos pelo edital. O resultado provisório deve ser divulgado no próximo dia 18 no site da prefeitura, e no mural da Central de Atendimento. Já o resultado final será divulgado no dia 23 de maio.