Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

Campanha alcança Zona Norte e conscientiza população




13.05.11 13:52

 

Cidadania e educação no trânsito. É assim que a Superintendência Municipal de Transporte eFoto; Cleverton Ribeiro Trânsito (SMTT) entende ser a maneira mais coerente para diminuir os índices de vítimas por acidentes nas vias da cidade. Para isso, a campanha educativa nacional 'Chega de Acidentes' alcançou na manhã de hoje, 13, sua 6ª edição em Aracaju, conscientizando os moradores da Zona Norte, no cruzamento da Avenida João Ribeiro com Rua Muribeca, bairro Santo Antônio.

Para o superintendente Antônio Samarone, a oportunidade é de conscientizar os condutores para a importância do respeito à velocidade. “Não é possível que continuem as transformando em pista de corrida! As pessoas são os principais personagens da mobilidade e é pela vida de todas elas que temos que nos preocupar. O individualismo no trânsito não tem vez”, coloca Samarone.

Adesão

Os parceiros do Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no TrânsitoFoto; Cleverton Ribeiro acompanharam a equipe da SMTT nas sinaleiras fazendo adesivagem dos veículos com o mote da campanha, e incluíram abordagem educativa aos condutores. De acordo com o supervisor de vendas da Aribé Motos, Joseval Romão, o momento serve até para inspirar a própria empresa nos cursos que oferece de pilotagem segura aos clientes e motoboys. “É bastante oportuno para educar e fazer até um corpo a corpo com os nossos clientes e demais usuários de motos. Com os cuidados básicos que todos já sabem, mas largam de mão, reduzem os acidentes”, considera.

A SMTT nos inspira para continuarmos com os nossos cursos de capacitação porque tem a preocupação do órgão em valorizar a vida e apostamos nessa parceira”, completa Romão.

A Companhia Estadual de Trânsito (CPTran) também marcou presença e fez questão de ser associada ao 'Chega de Acidentes'. O motivo, para Capitão Machado, é claro. “A campanha contribFoto; Cleverton Ribeiroui para a diminuição do número de acidentes, conscientiza o motorista a andar em uma velocidade segura”, afirm a.

A Liga de Traumas foi representada pelo estudante de odontologia, Vinícius Andrade, que acredita na importância de respeitar o limite de velocidade e de se utilizar dispositivos básicos d e segurança, “contribuindo para evitar traumas graves”.

Contatos