Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

Prefeitura atende todas as reivindicações dos taxistas




15.06.11 20:12

Com o intuito de atender às necessidades comuns da sociedade, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através daDSC_2145Primeiro táxi de Aracaju com o novo layout (Fotos: Cleverton Ribeiro) Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), recebeu a comissão de taxistas de Aracaju no final da manhã desta quarta-feira, 15. Na ocasião, os taxistas permissionários e auxiliares compartilharam o documento entregue à Câmara Municipal de Aracaju com o grupo formado pelos vereadores Danilo Segundo, Moritos Matos e Nitinho.  A carta foi apresentada ao superintendente, Antônio Samarone e ao diretor de Transportes Públicos, Orlando Vieira.

Todas as sete reivindicações foram atendidas após terem sido discutidas e dialogadas entre a categoria. A primeira, em relação aos taxistas clandestinos, o superintendente da SMTT deixou claro que o cumprimento ao inciso 8º do Artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro será rigoroso em Aracaju, tendo a SMTT como fiscalizadora. Em relação ao novo layout para os táxis da capital sergipana, oficializado pelo prefeito Edvaldo Nogueira em dia 30 de maio, com prazo inicial para cumprimento até 1º de julho, Antônio Samarone estendeu para 01 de setembro, por entender a colocação da categoria. Na oportunidade, duas propostas orçamentárias da adesivação foram apresentadas ao comitê dos taxistas.

"Uma empresa cobra R$98 e outra cobra R$230. Cabe o taxista escolher a que melhor lhe agrade e opte em tempo de atender aoSamarone dialoga com taxistas prazo que acabamos de prorrogar por entendermos que é de benefício não somente à categoria, mas que a sociedade será a principal contemplada. Este é um dispositivo que, inclusive, nos auxiliará para detectar os táxis clandestinos e operar nesse sentido. Somente em Aracaju que os táxis terão esta adesivação com o brasão do órgão Municipal. Estas duas pontuações que a categoria fez se complementam", explicou Samarone.

Lei Municipal

Outro ponto dialogado foi em relação à carteira de motorista auxiliar. A SMTT reforçou que se posiciona a favor da Lei MunicipalReivindicações da categoria são atendidas 3.689/2009, bem como sobre a retirada de películas dos táxis. O superintendente se posicionou a favor da reivindicação da categoria, que cobra o cumprimento à exigência do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). "Sendo que a Câmara dos Vereadores terá que revogar a Lei Municipal, mas as películas coloridas, totalmente escuras e espelhadas nos táxis serão retiradas", complementou.

Antônio Samarone ainda afirmou que os pontos de táxi terão sinalização renovada e sobre a questão da avenida Sen. Júlio César Leite, no Aeroporto, haverá intervenção de técnicos da SMTT nesta sexta-feira, 17, às 15h, cuja participação da categoria foi reafirmada pelos integrantes da comissão. "Esta é uma atividade em conjunto. A prefeitura pensa no coletivo, na sociedade como um todo, e é nesse rumo que a SMTT atua. Por isso que nunca deixamos de receber ninguém", finalizou Samarone.

 

 

 


 

Contatos