Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

Educação para o trânsito tem espaço garantido no Forró Caju




17.06.11 15:39

Nesta sexta-feira, 17, começa um dos eventos mais esperados do ano pelos aracajuanos, o Forró Caju, e a equipe de educação para o trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), não ficará de fora deste grande arraial. Das 21h às 23h a equipe irá atuar no evento, orientando o público sobre os perigos de unir bebida alcoólica e direção, a importância de respeitar as sinalizações das vias e de usar os equipamentos de retenção, como o cinto de segurança e a cadeirinha.

“A maior parte das tragédias no trânsito, durante este período, acontecem com Major Paiva alerta condutores (Fotos: Cleverton Ribeiro)jovens, na volta para casa, a mensagem que queremos passar a todo público do Forró Caju com esta ação é: mesmo durante a diversão existe o risco, e este risco é causado principalmente pela mistura perigosa de álcool e direção. Estaremos no evento conscientizando e contribuindo para tornar o trânsito um espaço mais humanizado e seguro”, afirmou o Diretor de Trânsito da capital, Major Paiva.




Orientadores de trânsito

Para que a mensagem de respeito ao trânsito alcance o maior número de pessoas, queSamarone dialogo com novos orientadores participarão da festa, a equipe de educação para o trânsito contará com a presença de 43 novos orientadores de trânsito, contratados recentemente pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). O grupo, que terá o total de 57 pessoas, atuará principalmente na área destinada aos bares.

Durante a apresentação dos novos orientadores de trânsito na sede da SMTT, na manhã desta sexta, o superintendente, Antônio Samarone, pontuou a importância da presença dos orientadores em eventos como o Forró Caju e nos demais espaços. “O que nós desejamos é que os novos orientadores trabalhem sempre com muita sensibilidade, pois eles serão os olhos e os ouvidos da sociedade, tanto em momentos de grandes eventos, como o Forró Caju, como no dia a dia do trânsito. O papel dos orientadores de trânsito é garantir a cidadania de forma fraterna, tratando bem a sociedade”, destacou Samarone.

Para a nova orientadora de trânsito, Elisangela Alves, seu trabalho será motivo de A nova orientadora de trânsito, Elisangela Alvesorgulho. “Espero realmente poder educar e conscientizar as pessoas para que possamos diminuir os acidentes na nossa cidade, para que todos possam desfrutar de um trânsito mais seguro. Desejo que esta experiência seja gratificante para nós e para a sociedade”, declarou.

Contatos