16.07.11 17:57
Nesta terça-feira, 19, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) irá se reunir com o Sindicato dos Taxistas de Aracaju, Secretaria de Estado do Turismo e Sest/Senat com o intuito de encontrar o caminho certo para a oferta de capacitações a este público que são exigidas por lei.
Por se tratarem de obrigatoriedade, o superintendente Antônio Samarone acredita nas parcerias para que o curso não seja custeado pelos taxistas. “A SMTT está lutando para viabilizá-lo de forma gratuita. Estamos estudando as oportunidades para encontrar um financiador que não seja o público-alvo. O motivo principal é capacitá-los, sem que haja impecílio para isso. E assim, formaremos um novo grupo de condutores de táxis – mais atentos e conscientes em Aracaju”, coloca Samarone.
Sobre supostos conflitos entre a categoria e o órgão, o gestor da SMTT enfatiza que não existem já que assuntos como exigências de capacitação, atestado de saúde, pagamento de INSS como autônomo, por exemplo, foram pactuados com o próprio Sindicato. “Não existe conflitos nas vistorias dos taxistas. Na reunião que acontecerá na terça-feira, iremos discutir a proposta mais viável para a oferta das capacitações exigidas por lei, inclusive”, completa o superintendente, Antônio Samarone.